Mesa de Reunião: Conheça os Diferentes Modelos e Veja Qual Combina Mais com o Seu Escritório

Quando falamos e pensamos em reunião dentro de uma empresa é porque o assunto a ser tratado exige seriedade, comprometimento e extremo profissionalismo. Por isso, a sala de reunião é um dos locais mais importantes e que devem ser muito bem idealizados, afinal, é nesse ambiente que são e serão tomadas decisões importantes, seja para colaboradores, parceiros e/ou clientes.

Contudo, ainda mais importante do que propriamente a sala, o espaço em si, é a mesa de reunião, sabia? Sim, pois literalmente é o local onde será “batido o martelo” muitas vezes. Mas, e você, sabe escolher o modelo adequado para sua empresa ou escritório? Caso não saiba, fique atento nas dicas que serão dadas a seguir, especialmente para você!

Os modelos de mesa de reunião

Nos dias de hoje, com os avanços totais no segmento de móveis, existem infinitas opções de mesa de reunião, voltada para empresas diferenciadas, modernas e até mesmo clássicas ou tradicionais, de pequeno ou grande porte e assim por diante. Então, vamos identificar a seguir algumas possibilidades.

  • Mesa de reunião retangular: Nessa opção você conta com a possibilidade de se ter uma enorme mesa com capacidade para várias pessoas. A facilidade de se ter uma mesa retangular ocasiona no fácil encaixe no local que a mesa ficará. Além disso, esse tipo de mesa remete muito a algo mais sério e sofisticado.
  • Mesa de reunião redonda ou oval: Essa opção é válida para empresários que gostam de algo mais moderno, de sair do comum, de ousar. Uma vantagem das mesas de reunião ovais ou redondas é o fato dos participantes da reunião terem maior contato e facilidade de aproximação, devido ao formato da mesa.
  • Mesa de reunião quadrada: Geralmente, essa opção é utilizada em empresas cujo espaço é limitado. Então, trata-se de uma mesa de reunião para poucas pessoas ou para empresas pequenas.

Essas, obviamente, são as formas mais comuns encontradas no segmento de móveis. Ainda que teoricamente sejam de três tipos, há outros formatos fora dos padrões e, mesmo os citados acima, você encontra de diversas formas e materiais.

De maneira geral, você encontra apoios de mesa diferenciados, mesas mais espessas e mais finas, com rodinhas nos “pés” ou fixas, entre outras.

Além do estético…

Certamente que a parte estética conta bastante na hora da compra da mesa de reunião, sobretudo quando falamos desse assunto, ressaltamos que o empresário precisa se atentar a outros detalhes que fazem a diferença. Hoje em dia, por exemplo, é bastante comum você encontrar mesas de reunião com entradas USB, seja para acoplar carregadores de celular ou outras tecnologias.

Outro ponto interessante e importante a se pensar é com relação a passagem de fios. Dependendo da parte estética, você poderá perder em funcionalidade na mesa, o que não é legal, nesse ponto, justamente por conta de cabeamento, independente do estilo de mesa, ou seja, retangular, redonda, oval, quadrado ou alguma forma variável.

Portanto, para concluir, procure uma mesa de reunião adequada para sua empresa, pensando nos diversos pontos citados anteriormente. Assim, você terá um ambiente bem equipado, funcional, confortável e ideal para a concretização de grandes negócios e parcerias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *