Melhore o Ambiente do Seu Apartamento com Plantas

Além de proporcionar um clima mais fresco e agradável, as plantas deixam as casas e os apartamentos mais elegantes e cheios de vida. Para cultivar plantas dentro de casa, é preciso saber posicioná-las nos locais ideais e escolher aquelas que são próprias para ambientes fechados. Uma dificuldade que alguns podem encontrar é a questão do espaço, principalmente para as pessoas que moram em apartamentos, porém, ainda assim, existe a possibilidade de acrescentar um pouco de verde.

Conheça agora algumas dicas e informações importantes sobre o cultivo de plantas dentro do seu lar.

Onde colocá-la

Decidir onde a planta ficará é o primeiro passo a dar para iniciar o cultivo, até mesmo antes de escolher a espécie. As plantas mais indicadas para ambientes internos são aquelas que não necessitam receber luz diretamente, pelo menos não por tanto tempo quanto outras. Contudo, independente de precisar receber luz direta por mais ou menos tempo, é importante deixar a planta em locais arejados, como próxima à área de serviço, de janelas, ou da sacada.

Planta na sala de estar

As espécies mais indicadas para as salas de estar são a zamioculca, marantas, orquídeas, algumas bromélias e pequenas palmeiras. É importante sempre estar atento aos níveis de água e na aparência das folhas, principalmente para as pessoas que passam a maior parte do dia fora de casa.

Uma espécie muito indicada para salas e até mesmo consultórios, é a chamada pata de elefante. Além de se tornar um item decorativo muito bacana, esta planta só precisa de água a cada dez dias.

Plantas na sacada

Para os apartamentos que possuem sacadas, é muito importante definir o estilo de paisagismo que quer seguir, se é o rústico, ou seja, baseado no cultivo de espécies frutíferas, sem muitas flores, ou então um estilo clássico, com plantas podadas. É essencial que, ao colocar uma planta na sacada, algumas precauções devem ser tomadas, como conhecer a posição do sol, por exemplo.

Uma horta em casa

Já pensou em comer um prato fresquinho, feito no capricho e ainda utilizando temperos colhidos direto da sua horta particular? Ou então tomar um chá de ervas, colhidas na hora, na sacada do seu apartamento? Isso é possível!

Hoje em dia, existem pessoas que optaram por cultivar plantas no lar, mas não qualquer espécie, e sim algumas específicas voltadas para culinária. É o caso do alecrim, da hortelã, cebolinha e alguns tipos de pimentas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *