Melhor Horário para Tomar Suplementos de Creatina e Proteína

Tanto creatina quanto proteínas irão ajudá-lo na recuperação de um exercício através da reconstrução muscular. Embora ambos possam ser compostos de aminoácidos, eles tem uma constituição radicalmente diferente. A creatina ajuda a fornecer energia muscular durante o treinamento, enquanto a proteína ajuda o corpo a se recuperar do exercício e construir massa muscular magra. Você pode tomar creatina e proteínas em conjunto ou separadamente. Ambos ocorrem naturalmente juntos em carne vermelha. Consulte um profissional de saúde antes de usar qualquer suplemento.

Proteína

Os suplementos de proteína são uma combinação de muitos aminoácidos e proteínas diferentes que têm diferentes proporções de aminoácidos. Nem todas as proteínas funcionam de forma igual, mas se você estiver usando uma proteína suplementar, tanto a whey protein quanto a caseína tem uma excelente mistura de aminoácidos e são ricas em cadeias ramificadas de aminoácidos.

Esta mistura de aminoácidos é ideal para reparar os músculos, visto que os aminoácidos de cadeia ramificada não só constituem grande parte do seu tecido muscular, como também estão constantemente sendo metabolizados durante o treinamento.

Efeitos da proteína

Indivíduos sedentários não exigem muita proteína, mas se você está se exercitando muito, isso muda. De acordo com um estudo de 2009 publicado em “The Physician and Sportsmedicine”, atletas e aqueles que praticam exercício físico regular requerem mais proteína do que indivíduos inativos. O estudo constatou ainda que o consumo de proteínas ou aminoácidos antes ou após os exercícios não só auxilia na recuperação, mas aumenta a capacidade de construir massa muscular magra.

Creatina

Creatina ou, mais apropriadamente, monoidrato de creatina é uma combinação de três aminoácidos que seu organismo produz, em pequena quantidade, naturalmente todos os dias. A creatina é normalmente consumida como parte de uma dieta equilibrada, como todos os produtos de carne contém diferentes graus de creatina. Um estudo de 2003 publicado na “Medicine and Science in Sports and Exercise” mostrou que os vegetarianos possuem grande carência de creatina.

Melhor horário

Após um treino, o seu açúcar no sangue está baixo, os níveis de insulina são elevados, e os aminoácidos em seus músculos foram queimados. Este é o momento ideal para substituir o que você perdeu. Consumir proteína após o treino faz o processo de recuperação iniciar rapidamente, e isso é ainda mais reforçado com a adição de carboidratos simples.

A adição de creatina em seu shake pós-treino também irá ajudar a devolver a creatina em seus músculos, dividindo a dose diária para tomar antes e depois do exercício. Um estudo de 2007 publicado na” Medicine and Science in Sports and Exercise” mostrou aumento da captação de creatina e maior força e crescimento muscular quando os três foram consumidos imediatamente após um treino.

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