Linux ou Windows? Qual Você Prefere?

Muitos usuários de computadores  têm se tornado tão acostumados a usar o Windows, mesmo para conhecimentos em mudança e as aparências da interface gráfica das versões, portanto, manteve-se o produto da Microsoft. Embora, Lycoris, Redhat, Mandrake, Suse, Knoppix, Slackware e Lindows compõem algumas das diferentes versões do Linux. Estas empresas liberar suas próprias versões dos sistemas operacionais com pequenas alterações, e ainda assim sempre com a mesma linha de fundo. O simples fato de que nenhuma dessas empresas estão perto de competir com o Windows, na maioria das vezes faz com que a diferença de quota de mercado.

Às vezes, parece que todos no planeta está usando o Windows. Muitos dizem que o Windows é muito melhor do que o Linux por causa do simples manuseio dQo software ou hardware. Há enormes diferenças entre o número de usuários de Linux e Windows. Muitos dizem que LINUX é muito melhor porque começou como um software Open Source e, portanto, é mais flexível do que o Windows. Então, o que explica a enorme diferença de quota de mercado entre esses dois sistemas operacionais?

Windows e Linux são diferentes em muitos aspectos

  1. O Windows GUI é um componente integral do sistema operacional; velocidade, eficiência e confiabilidade, enquanto o GUI Linux é opcional, são aumentados pela execução de uma instância de servidor de Linux sem GUI, algo que a versão de servidor do Windows simplesmente não pode fazer. A natureza do Linux GUI torna a administração remota de um computador Linux mais fácil com uma sensação mais natural do que computadores com Windows.
  2. Os avisos dos sistemas operacionais de comando são muito diferentes. Os intérpretes de comando da série Windows 9x são muito semelhantes entre si e as versões de classe NT do Windows também têm intérpretes comando semelhante. Há, no entanto diferenças entre um interpretador de comandos Windows 9x e uma em um sabor classe NT do Windows. Linux, como UNIX, também suporta múltiplos interpretadores de comandos, mas geralmente usa bash ou “Bourne Again Shell”.
  3. Enquanto você tem que pagar centenas de reais para uma nova versão do Windows, você pode simplesmente ir baixar Linux. Não há nenhum manual ou instaladores simples para a versão gratuita. Embora há muito uma curva de aprendizagem quando se utiliza o pacote livre. Existem alguns pacotes fácil automatizados de Linux por preços baixos.

“Big con” da Microsoft são os supostos problemas de segurança com windows. A maioria spyware, adware e arquivos maliciosos programas funcionam com o Windows apenas multa. Em geral, você não lidar com este tipo de circunstâncias, a menos que você está trabalhando com o Windows. Enquanto o Linux oferece uma forte proteção, proteção de senha para Windows pode ser contornado com facilidade.

A disponibilidade de software é a chave para por que o Windows ganha sobre Linux nesta competição. A maioria das versões de software já estão configuradas para Windows. Se você optar por usar o Linux você deve copiar o Windows com um software especial para utilizar seus sistemas de programas baseados. Você sempre pode instalar o Windows como um subsistema para o Linux, isso levaria as capacidades administrativas do Windows e permitir-lhes funciona no Linux.

Se o Linux é sempre a competir com o Windows, ele deve tornar-se mais amigável e fornece suporte técnico sério.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta