Linhaça – A Semente Mais Poderosa do Mundo

A linhaça representa hoje a melhor semente do mundo inteiro, rica em gordura boa, o formoso ômega 3, além de possuir antioxidantes naturais e vitaminas do complexo B. A cada dia que passa o consumo de linhaça aumenta ainda mais e as pessoas não parar de comprar esta semente. Os nutricionistas estão sempre indicando a mesma seguida de uma dieta em baixas calorias. Vale lembrar que esta semente não possui resultados sozinhos, é bastante válido que a linhaça esteja acompanhada de uma dieta a risca e uma prática frequente de atividades aeróbicas, caso você queira emagrecer e de musculação caso almeja o ganho de massa muscular.

Com o avanço dos pedidos pela Linhaça, os fabricantes começaram a facilitar sua comercialização, passando de semente para farinha, em seguida para pós e hoje em dia podemos encontra-la até mesmo em cápsulas. A maneira de consumir varia de acordo com a apresentação da mesma. Porém devemos respeitar o padrão para crianças e idosos, fazendo da seguinte maneira: As crianças devem tomar 80% da dosagem indicada no rótulo dos produtos, os adultos praticantes de atividade física ou não exatamente a dosagem indicada e os idosos deve consumir apenas 60% do que indica nos rótulos, pois o organismo varia de período para período, podendo ficar deficiente de absorção ou não.

Vale lembrar que o excesso de linhaça pode engordar por se tratar de uma semente extremamente calórica em gorduras boas. Mesmo as calorias contidas na linhaça sendo boas, não deixam de ser calórico o que pode engordar quando consumidas em quantidades acima do indicado.

Não existe nenhuma contra indicação nem efeitos colaterais para utilizar linhaça, desde que seja utilizada na dosagem recomendada. Lembre-se sempre de procurar um profissional a nutrição para acompanhar o uso da mesma junto de uma dieta e exames, para verificação das taxas no sangue.

A linhaça possui grandes benefícios. Dentre eles: controlar as taxas de colesterol e triglicerídeos no sangue, glicose, ácido úrico, faz bem para pele ainda ajuda na memória e raciocínio lógico. Obvio que não é de um dia para o outro, é necessário o consumo regular por um longo tempo para que os benefícios comecem a aparecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *