Lenço na Cabeça – Volta a Moda dos Anos 50

O lenço foi um dos acessórios femininos muito utilizado em outras épocas, especialmente nos anos 50. Por muitos anos ficou oculto na maioria dos países ocidentais, e saiu de moda após tanto sumiço. Mas nas últimas tendências para esse ano ele apareceu, sendo que a sua aparição nas passarelas  já foi refletida nas ruas.

Novos ares, velhos modelos

O look dos anos cinquenta foi destaque no último Fashion Rio realizado  na recriação de Helder Rodrigues, que trouxe roupas leves e de cores discretas, em conjunto com nada mais do que um rabo de cavalo e lenço de cabeça. O look ficou sensacional e chamou a atenção de muitas pessoas, sendo que já podemos ver nas ruas o reflexo da sua inspiração no passado. Além desse look e dessa peça em especial, muitas tendências trazem de volta para o nosso cotidiano peças e artigos que há tempos não se via, com um retorno ao clássico informal, muitas vezes com toques de modernidade como os principais looks que tivemos para esse inverno.

O lenço na cabeça é uma confecção para esse look mais retrô muito fácil de ser feita. Basta que se pegue um lenço quadrado e se dobre as pontas opostas  até que vire um triângulo. O próximo passo é posicionar a base do triângulo que acabamos de fazer na parte esquerda da cabeça. Depois, basta que você amarre as pontas na parte de baixo no outro lado, podendo fazer com essas pontas um laço que fica lindo.

Não importa se o seu cabelo está amarrado ou preso, essa composição do lenço sempre funciona de forma bem simples.   No Fashion Rio vimos a opção de rabo de cavalo com baby liss  realizada no look que ficou completo, e que pode ser um casual diferente. O melhor dessa amarração com lenço é que ela pode ser utilizada com diversos tipos de roupas e acessórios femininos, sendo simples e chamando menos a atenção do que se imagina. É claro que devemos ter personalidade e bom gosto para se criar um look como esses citados, mas que conseguir acertar a fórmula arrasa em qualquer lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *