Lares Ecológicos

Há alguns anos, um novo comportamento começou a brilhar com toda a sua força a favor da natureza. E a partir desse engajamento, termos como eco-friendly, reciclado e sustentável se tornaram conhecidos em todo o mundo.

A ideia dessa filosofia é sermos mais cuidadosos com as questões que envolvem o meio ambiente, e com isso ganharmos uma qualidade de vida melhor. Saiba aqui algumas dicas de como transformar sua casa ou apartamento em um lugar ecológico.

Comece desde já!

Pequenas atitudes como reciclagem e consumo consciente fazem uma grande diferença para saúde e bem-estar de um lar. Veja algumas ações fáceis de praticar:

Certifique-se

Na hora de fazer compras no supermercado, dê preferência para produtos que tenham a certificação ecológica e orgânica.

Poupe

Sempre que puder, economize sacolinhas para guardar suas aquisições. Desde seu lançamento, a campanha Saco é um Saco já evitou mais de 800 milhões de sacolas plásticas no Brasil.

Pense na alimentação

Na hora de planejar o cardápio, dê preferência para alimentos que contenham menos agrotóxicos, e diminua o consumo de industrializados. Uma segunda opção pode transformar a hora de comer em um momento ainda mais divertido. Já pensou em cultivar uma horta no quintal? Em apartamentos,você pode plantar seus próprios vegetais em vasos na varanda, e usar os restos orgânicos como adubo.

Separe o lixo

Algumas embalagens podem ser usadas para artesanato ou como lixo reciclável, no lar ou até mesmo por ONGs e catadores de sucata. Já materiais como pilhas e remédios devem ser direcionados para postos de coleta adequados, como alguns bancos, hospitais e escolas.

Economize

Em uma ação sustentável, quando a palavra economize aparece significa que muitas coisas deixarão de ser desperdiçadas, incluindo o seu dinheiro. Poupe água e energia, tomando banhos mais rápidos, fechando a torneira para escovar os dentes, tirando os aparelhos eletrônicos das tomadas quando não estão sendo utilizados e substituindo lâmpadas comuns por fluorescentes.

More bem

Muitas construtoras e arquitetos começaram a investir nos imóveis em São Paulo com projetos mais sustentáveis, que podem ter placas solares, tijolos ecológicos, mais áreas verdes nas plantas e reutilização da água.
Essas atitudes simples, mas eficazes, podem transformar o seu lar em um ambiente muito mais ecológico.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz