Ir para a Academia Doente é Uma Boa Ideia?

Se você se exercita regularmente, você sabe o que é acordar e sentir-se doente, então pergunto se imediatamente se treinar naquele dia é uma boa ideia ou não. Se repouso e remédios são geralmente prescritos, como pode exercício fazer sentido neste momento? E, no entanto, alguns médicos dizem que exercício físico não pode ter qualquer efeito sobre a gravidade ou a duração dos seus sintomas frios. Alguns vão dizer que sim, vá e faça exercício, mas outros vão dizer não – o que é a resposta certa?

Exercícios são reconhecidamente bons para impulsionar o seu sistema imunológico e, certamente, quando você está doente é o sistema imunológico que precisa de reforço. No entanto, há momentos em que um treino pode ter um efeito negativo sobre o seu corpo. Quando você se exercita, sua freqüência cardíaca aumenta, não importa qual o tipo de exercício que você está fazendo, seja yoga, pesos livres, aeróbicos e assim por diante. A sua temperatura corporal também aumenta, fazendo você suar mais e assim esgotar seu corpo de água.

Quando você está saudável, tudo isso é ótimo, é claro, mas quando você está doente isso pode ter um impacto negativo. Os fluidos, quando você está doente, ajudam a eliminar as toxinas, esfriar a febre e levar outros germes que podem causar uma doença no futuro (lembre-se que quando você está doente, você está ainda mais vulnerável a outros germes!). Além disso, aumentar a sua temperatura corporal quando você já estiver com febre pode ser perigoso – e até mesmo mortal.

Mas se você estiver claramente sem febre, pode ser bom fazer um treino leve, de acordo com alguns. Se você está apenas espirrando e com o nariz congestionado, exercício leve pode ajudá-lo a se sentir um pouco melhor, mas não se esqueça de tomar cuidado com o overtraining! E se você acha que pode ser contagioso, considere os outros ao seu redor – espirrar em seus companheiros de yoga pode não ser algo muito apreciado! E este é um bom momento para adquirir o hábito de limpar as máquinas que você está usando na academia – antes e depois de usá-las. Diminuir a propagação de germes ajuda a todos.

E, certamente, se você tiver sintomas como congestão no peito, dores musculares, calafrios e incômodo abdominal, você pode estar com gripe. Neste caso, é definitivamente aconselhável descansar até que os sintomas desapareçam – o exercício, quando você está com gripe, pode prolongar a doença ou até mesmo torná-la pior. Pular dois ou três treinos pode fazer com que você fique melhor mais rápido do que se você fosse treinar com a gripe. Se você não tiver certeza do quão ruim seus sintomas estão, talvez seja melhor consultar um especialista.

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