Iogurteira Elétrica – Seu Dia a Dia Muito Mais Saudável

Cada vez mais o brasileiro busca integrar na sua rotina diária hábitos saudáveis a fim de ter não só mais saúde e disposição no dia a dia, mas também ter uma boa aparência, e esta não é uma preocupação qualquer: cada vez mais a quantidade de pessoas obesas ou com sobrepeso aumenta não só no Brasil, mas no mundo inteiro. O mundo hoje enfrenta uma verdadeira epidemia de obesidade principalmente devido aos péssimos hábitos alimentares e ao sedentarismo, ambos associados ao estilo de vida moderno.

A fim de conciliar essa correria do dia a dia com hábitos saudáveis, é preciso que procuremos cada vez mais por soluções práticas na preparação de alimentos saudáveis e funcionais. Neste sentido, a iogurteira elétrica é um equipamento muito interessante para aqueles que querem acrescentar o iogurte, juntamente com todos os seus benefícios nutricionais singulares, em suas rotinas.

Os benefícios do iogurte

O iogurte natural caseiro, também conhecido como coalhada, possui grandes benefícios para o nosso organismo. O iogurte é feito a partir da transformação do leite através de bactérias benéficas para o nosso corpo. Essas bactérias pré digerem o leite, tornando-o um líquido espesso, branco e levemente ácido, muito nutritivo para nosso organismo além de ser excelente alimento para a nossa flora intestinal.

A importância de manter nossa flora intestinal saudável é que é através do intestino que as vitaminas e nutrientes são absorvidos pelo nosso corpo. Nesse sentido, uma flora intestinal saudável irá barrar agentes nocivos que entram em nosso organismo através da alimentação, inclusive gorduras, podendo assim contribuir para o emagrecimento. Além disso, o iogurte também é rico em proteínas do soro do leite e muitas vitaminas como:

  • potássio
  • fósforo
  • vitaminas A, B6 e B12
  • riboflavina
  • ácido fólico
  • niacina

Iogurteira elétrica

Tendo em vista tamanho benefício do iogurte para o nosso corpo, ter uma iogurteira elétrica torna o trabalho de produzir iogurte fácil e barato. Basta que você tenha o leite e uma primeira “isca”, que é o próprio iogurte que você pode encontrar facilmente no supermercado. A partir disso basta colocar o leite e sua primeira isca no recipiente que vem com a iogurteira e deixar ligado na energia durante 8 horas. Após este período você terá iogurte fresco da melhor qualidade feito em sua casa.

A partir do momento que você começa a produzir iogurte em sua casa, você não irá precisar nunca mais comprar do supermercado, uma vez que você pode tirar a isca do próprio iogurte que você produziu e assim fazer mais iogurte quantas vezes quiser. Você pode encontrar a venda facilmente uma iogurteira elétrica a um preço bastante acessível ou até mesmo encontrar algumas que não usam energia. No entanto, as elétricas mantém uma temperatura estável durante a produção e por isso produzem um iogurte mais consistente e de melhor qualidade.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta