Informações Úteis Sobre a Fertilização In Vitro

A gravidez é, certamente, um momento muito especial na vida das mulheres. No mundo agitado de hoje, o consumo de anticoncepcionais e dietas pouco saudáveis pode afetar as chances de uma mulher engravidar, afetando a saúde física e mental das mulheres. Infelizmente, existem milhares de mulheres em todo o mundo que são incapazes de dar à luz ou conceber de forma natural. Esta é uma situação difícil para qualquer casal. Entretanto, médicos especialistas criaram a fertilização in vitro para ajudar essas mulheres, um método que vem se tornando cada vez mais acessível nas clínicas de fertilidade: Uma solução para mulheres que não são capazes de conceber naturalmente.

Como é o procedimento

A fertilização in vitro ganhou grande popularidade nos últimos anos. Se você está pensando sobre o tratamento, você precisa se familiarizar com os benefícios e os custos envolvidos na fertilização in vitro. Bebês concebidos por fertilização in vitro são também chamados de bebês de proveta. Este tratamento dá esperança para aquelas mulheres que não podem ter filhos, seja devido a complicações reprodutivas, como bloqueio de trompas, deformidades no útero ou infertilidade resultante de endometriose.

Este tratamento consiste na fusão de um óvulo e esperma num ambiente controlado. O ovo fertilizado é então, introduzido no útero da mulher. Um único ciclo de fertilização in vitro envolve a criação de cerca de 3 ou 4 embriões, visto que há probabilidade de falhas. Graças a maior quantidade de embriões que são implantados no útero, há uma maior possibilidade do tratamento ser bem sucedido. O principal objetivo da fertilização in vitro é ajudar mulheres a engravidar com tratamentos seguros.

Quanto custa uma fertilização in vitro?

Se a fertilização não está ocorrendo dentro do útero, os médicos especialistas fertilizam um óvulo em um tubo de ensaio e, após 3 a 5 dias, o embrião é colocado no útero da mulher. Dessa forma, depois da implantação do embrião no útero, há mais chances da mulher engravidar. Normalmente, os custos de fertilização in vitro, somados os valores do procedimento e dos medicamentos, atingem cerca dez a doze mil reais por ciclo. Entretanto, pode demorar mais de um ciclo para produzir um embrião viável. Este tratamento foi bem recebido por muitos casais que não podiam ter filhos. É um procedimento menos invasivo e que traz uma esperança para casais. Muitas clínicas de infertilidade fornecem este tratamento.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz