Imóveis Usados São os Mais Vendidos

O atual momento de crise econômica atravessado pelo Brasil tem feito com que construtoras, imobiliárias e corretoras lancem mão de soluções criativas para se livrarem de imóveis fechados e evitar o prejuízo.

O cenário de incertezas quanto ao rumo da economia no país, a oscilação das taxas de juros, o aumento das demissões e do desemprego tem refreado o consumo da grande massa trabalhadora no Brasil. Isso impacta o mercado imobiliário, e a considerável queda nos preços de imóveis em 2015 tem mostrado isso.

Em 2015, a venda de imóveis usados cresceu vertiginosamente – especialmente a venda de apartamentos. Isso mostra que, mesmo com a crise na economia, muitos brasileiros não estão abrindo mão do sonho da casa própria.

Crise = preços baixos

Um dos principais efeitos da crise econômica foi a significativa queda nos preços no mercado imobiliário. Além da natural desvalorização e da crise na demanda, construtoras, corretoras e imobiliárias têm oferecido descontos substanciais para se livrarem de imóveis vazios e minimizarem prejuízos.

Por isso, o atual cenário de crise pode ser uma oportunidade imperdível de investir no mercado imobiliário. Com os preços em franca queda, essa pode ser uma chance de ouro e que pode demorar muito tempo para retornar.

Venda de usados cresceu principalmente em São Paulo

São Paulo é o carro-forte da economia no Brasil, e a importância desse estado no mercado imobiliário brasileiro é induvidosa. Muito em virtude disso é que o fato de os imóveis usados terem apresentado números melhores se deve, sobretudo, ao bom desempenho dessas vendas em São Paulo.

Segundo o CRECI-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), o mês de setembro marcou um substancial aumento nas vendas na região do Grande ABC, e uma diminuição considerável na capital:

  • Grande ABC, Guarulhos e Osasco: +34,35% de vendas;
  • Região litorânea: +3,59%;
  • Interior paulista: -15,88%;
  • Capital: -33,57%.

É importante ressaltar que, nas regiões onde o mercado imobiliário se aqueceu com um aumento nas vendas, a tendência é encontrar preços em ascensão. Por outro lado, as regiões que indicaram uma contração, tendem a apresentar preços mais baixos.

Paciência e planejamento podem trazer excelentes oportunidades

Quem deseja comprar um imóvel deve aproveitar o atual momento do mercado imobiliário. É hora de dar uma checada no orçamento, fazer um planejamento financeiro detalhado e sair à procura de boas oportunidades de imóveis.

É importante utilizar sites de anúncios e filtrar as boas oportunidades. É possível encontrar ótimas ofertas de apartamentos à venda em Teresópolis (RJ), casas à venda em Peruíbe (SP), casas em condomínio em Ubatuba (SP) e muito mais.

Tenha em mente que o momento é bastante propício para negociações. Esteja disposto a pechinchar e você pode conseguir um excelente imóvel por um preço que, quando você contar, ninguém vai acreditar.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta