Hostels – Tudo o que Você Precisa Saber

Os hostels são uma ótima opção quando você for viajar e estiver procurando uma estadia econômica. Hostels são ambientes propícios para fazer amigos e conhecer mais sobre um local. Nesse artigo nós vamos falar sobre tudo o que você precisa saber sobre hostels. Começando pelas suas vantagens.

  • Podem oferecer estadias grátis em troca de trabalho leve em torno da instalação.
  • São convenientes para os viajantes os encontrarem.
  • Fornecem uma oportunidade única de conhecer viajantes internacionais e partilhar experiências de viagem.

Se você é um estudante que deseja estudar no exterior ou é algum mochileiro viajante querendo conhecer muitos lugares sem gastar muito dinheiro, um hostel é um lugar acessível e muito divertido para se abrigar.

O que é um hostel? Os hostels são instalações de baixo custo, onde os alunos, famílias, mochileiros e outros viajantes podem ficar. Hostels são mais econômicos que hotéis e é uma maneira interessante e única de conhecer novas pessoas.

A maioria dos hostels são grandes casarões com muitos dormitórios, onde os visitantes têm que dividir um quarto com uma ou mais pessoas, bem como o banheiro. No entanto, muitos hostels oferecem quartos individuais.

O que hostels fornecem para os viajantes? A maioria dos hostels geralmente fornece roupa de cama, um travesseiro e um cobertor. Alguns podem não fornecer esses itens, por isso sempre pesquise por um hostel antes de visitá-lo. Hostels também costumam fornecer chuveiros quentes e refeições gratuitas ou muito baratas.

Quanto custa se hospedar em um hostel? Uma estadia de uma noite em um hostel brasileiro ou extrangeiro normalmente custa entre R$30 e R$40. Para áreas turísticas mais procuradas, como hostels perto da Torre Eiffel em Paris ou no centro de Londres, o preço geralmente é um pouco mais alto. Entretanto, um hostel onde você pode dividir o quarto com outras pessoas são mais baratos do que os hostels com quartos individuais.

Como posso encontrar um bom hostel? É sempre melhor pesquisar hostels na área em que você for antes da viagem. Você quer ter certeza de que ele está em uma área segura e que irá satisfazer todas as suas exigências.

Quais são os benefícios de ficar em um hostel? Além de geralmente atender bem as novas pessoas, outros benefícios de ficar em um hostel são:

  • Muitos têm acesso gratuito a uma cozinha e a uma lavanderia.
  • São convenientemente localizados perto de transportes públicos, como estações de trem ou de ônibus.
  • Os funcionários do hostel vão lhe dizer tudo sobre a área que você está visitando.
  • É muito mais barato que a diária de um hotel.
  • Alguns organizam atividades em grupo para interagir com outros viajantes.

As desvantagens dos hostels. Nem todos os hostels são a imagem perfeita de um lugar para ficar. Algumas coisas negativas sobre hostels são:

  • Você precisa ser extremamente cuidadoso com a segurança de seus pertences pessoais.
  • Alguns hostels não têm 24 horas de serviço de ajuda.
  • Alguns estão localizados em áreas periféricas de uma cidade.
  • Alguns podem ter famílias com muitas crianças.
  • Não há muita privacidade.
  • Muitos têm “toque de recolher”.

No geral, hostels são ótimos lugares para ficar quando você estiver em outro país e quiser conhecer uma grande variedade de pessoas. Você não só vai começar a aprender sobre um determinado país de uma maneira única, mas também terá os melhores conselhos de locais para visitar. Encontre ótimos hostels no mundo todo com avaliações de mochileiros em sites especializados, como o Hostelworld, Hostelbookers e HiHostels.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz