Guia para Comprar uma Casa Financiada

Comprar uma casa é uma tarefa que exige tempo e planejamento. Não é algo que pode ser feito por impulso ou sem pesquisar preços em diversos lugares. É bom saber o que é exatamente necessário antes de se decidir por comprar uma casa e algumas das principais orientações são escolher uma boa localização, o tamanho adequado e encontrar bons preços. É preciso ter estes tópicos claramente definidos antes de ir lá e fazer a compra.

O método de financiamento é outro fator a ser analisado. A maioria das pessoas atualmente compra casas através de empréstimos e longos financiamentos. Por esse motivo é preciso estar ciente de situação financeira neste momento em particular. Com tudo isto estabelecido, o segundo passo agora já pode ser tomado.

O segundo passo é o valor do empréstimo que o comprador é capaz de conseguir. Este valor é calculado pela porcentagem do salário que será deduzido a cada mês pagar as parcelas: O valor do empréstimo é calculado com base no salário do comprador, de modo a estabelecer quanto o comprador pode pagar. É um compromisso enorme e o comprador precisa ter cuidado para que sobre dinheiro também para outras despesas do lar.

Se você vai adquirir um financiamento, procure a ajuda de um consultor financeiro caso você julgue necessário. Eles vão explicar tudo em detalhes de como as parcelas podem afetar seu estilo de vida, as condições de reembolso e assim por diante. Se neste momento você está plenamente consciente e confortável com sua decisão, então vá em frente e faça o financiamento. Se não, então busque outras alternativas para a compra da sua casa.

Depois que o próximo passo é contratar os serviços de uma empresa que faça esse financiamento. Geralmente são instituições bancárias e há um número bastante grande deles lá fora. O que você escolher deve ser bom de acordo com as suas necessidades financeiras: Seja honesto consigo mesmo. Olhe para os termos e condições de contrato e, em seguida, escolha o que você se sentir mais confortável. Certifique-se de assinar os contratos e colocar em ordem toda papelada.

Deixe-os saber exatamente o que você deseja obter com esse financiamento. As empresas que fazem financiamentos geralmente têm várias casas à venda e eles devem ser capazes de mostrar-lhe casas com ótimos valores. É aconselhável ter algum conhecimento em compra de imóveis antes de sair por aí. Dessa forma, como um bom comprador, você vai saber muito bem o que está comprando. Olhe para tudo o que está sendo ofertado e não tome decisões às cegas. Vendedores de imóveis são muito persuasivos e eles podem te convencer a fazer algo que você não tinha em mente antes.

Com a escolha feita, o próximo passo é o acordo. Isto pode vir na forma de contratos. Passe por todas as cláusulas e, se alguma coisa é questionável, não se esqueça de perguntar. Se você não estiver completamente satisfeito, você pode contar com a ajuda de um advogado. Somente compre um imóvel quando você estiver completamente certo de ter encontrado o que você quer ou poderá se arrepender depois.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz