Gradil

O gradil e um item de larga utilização hoje em dia, por diversas empresas e instituições. Ele é utilizado para o fechamento e divisão de áreas em parques, empresas, indústrias, e proteção de áreas particulares em diversos locais. O gradil possui uma estrutura simples e é de instalação rápida e prática, mas oferece uma funcionalidade excepcional, o que se torna a chave para atingir o custo-benefício esperado pelos clientes.

Os maiores clientes das fábricas que produzem soluções como o gradil são construtoras, que oferecem instalações para seus clientes com toda a estrutura pronta, e com o gradil instalado e corretamente configurado para aquela área. Hoje em dia esse gradil é também muito utilizado fora de locais urbanos, para a manutenção da segurança de indústrias da área rural e ligadas à produção rural, bem como na correta configuração de diversas áreas, por meio de uma divisão simples e prática das dependências de qualquer local.

Materiais mais utilizados

O gradil pode ser fabricado em diversos materiais, de acordo com a necessidade e orçamento solicitado por cada cliente. Ainda sim, em sua maioria os gradis são entregues aos clientes em aço inox ou alumínio, materiais que dominam o mercado há bastante tempo. Esses dois materiais aliam a resistência e alta durabilidade a uma proteção natural contra a corrosão, sendo que a vida útil de cada gradil é muito grande. Ainda sim, eles são de fácil manuseio nas fábricas e possuem um preço baixo, possuindo todos os atributos necessários á função que exercem nos gradis. Um gradil de alumínio ou aço inox pode receber diversos tipos de acabamento, e mesmo que não recebam acabamentos especiais oferecem uma excelente aparência, que se mantém por muito tempo.

Principais características

O gradil tem como principal característica universal a construção por meio de solda, o que reforça a estrutura e confere uma grande segurança às áreas onde ele será utilizado. Além disso, em matéria de segurança o material utilizado é o ideal: na maioria das vezes aço 1020 completamente galvanizado. E como segurança não é tudo, e muitas áreas precisam de uma aparência melhor, existe a possibilidade de diversos tipos de acabamento, sendo que o mais comum é a pintura eletrostática, e ainda sim a sua camada extra de zinco e alumínio protege o material de intempéries e da ação do tempo. Mesmo que ele fique ao natural, sem qualquer tipo de pintura, possui uma aparência muito boa que pode ser mantida durante muito tempo, sem qualquer alteração.

Vantagens

A principal vantagem da utilização do gradil em áreas institucionais ou residenciais é mesmo a segurança que ele oferece, já que sua estrutura sólida e contínua é forte e muito difícil de ser rompida. Somada a essa segurança, temos uma durabilidade e resistência que faz do gradil um item de longa vida útil, não sendo necessárias manutenções recorrentes ou mesmo substituições em curto prazo. O gradil é feito para ser instalado e esquecido. Todos esses fatores constroem um custo-benefício excelente, fator responsável pela grande solicitação de gradis por diversas indústrias e empresas, inclusive diversas instituições governamentais em suas construções.

Tipos especiais sob medida

Existem ainda tipos de gradil construídos de forma especial para utilizações específicas, e que atendem de diversas formas os objetivos dos clientes. Temos por exemplo o gradil eletrofundido, que possui estrutura eletrofundida reforçada, incluindo pilares de fixação de ferro chato laminado. O gradil eletrosoldado possui estrutura aramada com três tratamentos de superfície: a galvanização, fosfatização e a pintura de poliéster, também conhecida como pintura eletrostática. Esse tratamento confere maior durabilidade ao item, e sua resistência e via útil aumentam significativamente.Temos ainda como exemplo o gradil chamado de universal, sendo por sua vez um sistema de esquadrias composto principalmente por um sistema simples de acessórios de alumínio de diversas tipologias, o que possibilita a configuração de diversas formas, como a execução de retas, curvas, cantos ou outras formas, de acordo com o que o projeto necessitar ou a solicitação específica do cliente.

Principais utilizações

Exemplificando as principais utilizações do gradil nos dias de hoje, podemos citar estacionamentos, áreas de shoppings centers, terminais rodoviários, aeroportos ou metrôs, cercamento urbanos ou em áreas rurais, estádios esportivos, parques e praças, e edifícios comerciais ou residenciais, além de muitas outras utilizações.

Pesquisa e compra

Hoje um dos principais e mais utilizados meios de pesquisa para componentes de construção é mesmo a internet, e no caso do gradil isso também é uma verdade. É possível hoje na internet encontrar diversas empresas e fábricas que oferecem o gradil como solução incorporada ou independente, e que na maioria das vezes possuem a capacidade de receber encomendas especializadas, com materiais diferenciados ou acabamento especial. Uma pesquisa realizada pela internet terá como desfecho um orçamento que pode ser solicitado também online, gerando um contato via e-mail de forma a esclarecer todos os aspectos d projeto, para que o gradil se torne mesmo a melhor solução para quem contrata o serviço.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz