Ganhar Massa Muscular Naturalmente

Algumas pessoas usam dietas da moda ou suplementos para construir músculos. Mas que tal ganhar músculos de forma natural e de uma maneira saudável? Aqui estão algumas dicas sobre como aumentar sua massa muscular de forma natural.

Coma proteína. Aumente sua ingestão de proteína. A proteína ajuda a construir músculos. A melhor maneira de comer proteína é a partir da proteína de plantas. As proteínas de plantas são chamadas de “proteínas vivas” porque geralmente as folhas dos vegetais não são aquecidos ou processados de qualquer forma. Há muitas plantas que possuem uma grande quantidade de proteína, algumas delas chegando a ter mais proteínas que a carne bovina, como a soja, a moringa oleífera e o ora-pro-nóbis.

Cinquenta gramas de proteína por dia é suficiente para construir músculos. As fontes de proteína animal vêm de ovos, peixes, aves e carnes magras. Quarenta por cento de sua dieta deve vir de proteínas, enquanto os outros 40 por cento devem vir de carboidratos e 20 por cento devem vir de gordura saudável. Quem deseja ganhar massa muscular deve comer em torno de seis refeições por dia e aumentar a sua ingestão calórica.

O treinamento de alta intensidade ajuda a construir músculo rápido. Alta intensidade significa grandes pesos e menos repetições. Você pode sempre variar os exercícios, assim você não fica entediado. Os exercícios compostos são os melhores para construir músculos rapidamente, porque eles usam mais de uma articulação de cada vez e mais do que um músculo. Alguns exemplos de exercícios compostos são flexões de braço, barra fixa pronada e supinada, supino e agachamentos.

O descanso é também uma parte importante quando o desejo é ganhar músculos. Você precisa esperar pelo menos 24 horas entre os treinos. Também é necessário ter oito horas de sono, pois é no horário de descanso profundo que os músculos são reparados e crescem. Sua dieta é muito importante para a construção muscular. Sua dieta deve estar cheia de proteínas magras, carboidratos e gorduras monossaturadas. O que você come tem uma grande importância na musculação. Leva tempo para planejar e executar seis refeições por dia. Você precisa comer a cada três horas.

Fique longe de esteroides e anabolizantes. A maioria dos suplementos não é aprovada pela ANVISA. Se você faz academia e tem a orientação de um profissional, talvez você queira pensar em usar suplementos alimentares, como hipercalóricos e hiperprotéicos. Entretanto, você pode obter todos os nutrientes que você precisa em sua dieta. Consulte um médico nutricionista ou um profissional especializando antes de fazer mudanças na sua dieta ou no seu estilo de vida. Estas são algumas maneiras simples e naturais para construir músculos.

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