Galpões Industriais

A locação de galpões (self storage) é uma modalidade de prestação de serviço que vem sendo bastante utilizada em muitos países, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, contando com milhares de imóveis vazios disponibilizados para contratos temporários. No Brasil, este tipo de serviço vem crescendo cada vez mais, principalmente em centros urbanos bastante desenvolvidos. Mas, enfim, o que é self storage e como funciona? Atualmente, o crescimento da cultura de armazenagem de produtos e objetos externa vem impulsionando uma grande procura por formas alternativas de guardar objetos e produtos fora do espaço de convivência. Tanto consumidores quanto empresas que não contam com espaço para armazenagem em seu próprio ambiente já utilizam com regularidade um serviço de compra, construção ou mesmo aluguel de galpões para instalar depósitos de estoques, arquivos, inventários e almoxarifados.

Entra em cena, então, as empresas e profissionais que trabalham com o self storage, ou seja, prestadores de serviço que disponibilizam infraestruturas de galpões industriais para aqueles que necessitam de espaços para guardar objetos de seu interesse, sejam particulares ou empresários. Atualmente, pode-se alugar espaço para guardar coisas e objetos em geral nas mais diversas dimensões e perfis, indo desde uma pequena sala a um galpão para hangares. Contudo, o setor que mais usa os serviços de armazenagem em galpões externos à sua estrutura é o empresarial, pois assim, buscam reduzir custos com depósitos e almoxarifados, ou, ainda, viabilizam seus projetos de expansão com praticidade e flexibilidade.

No item praticidade, para uma empresa, os galpões industriais são cada vez mais úteis e estratégicos, por oferecerem infraestrutura e a segurança (controle de acesso, equipe qualificada, câmeras de segurança e vigilância 24h por dia, dentre outros recursos de logística) que uma empresa requer para seus produtos. E o setor vem se especializando continuamente, apostando em flexibilidade para garantir satisfação do cliente. Por exemplo, muitos dos modelos de galpões industriais são fabricados para adaptar-se a diversos fatores que interferem no comércio, como a sazonalidade nas vendas.

Logo, uma empresa que trabalha com flutuações de mercado e sazonalidade de atividades, vê-se obrigada a ampliar espaços para armazenagem de produtos nos períodos de alta demanda e reduzi-lo nas baixas temporadas. Desta forma, o uso de modelos de galpões industriais flexíveis para uma empresa com este perfil representa uma grande economia, possibilitando expandir e reduzir espaços de acordo com sua necessidade, e assim ela não terá que arcar com despesas de um espaço que não terá utilidade por um longo período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *