Frutas Vermelhas é o Segredo da Juventude Eterna

Nem parece que já estamos no segundo semestre do ano. Para quem não quis saber de dieta e ginástica durante o primeiro semestre, esse talvez seja o momento para correr atrás do tempo perdido. A primavera que começa neste mês de setembro é um bom período para começar a academia e a dieta. Pois quando o verão chegar você já vai estar bem perto do tão sonhado corpo em forma e também vai ter alcançado uma boa saúde.

Mudar os hábitos alimentares é o primeiro passo para chegar ao verão em forma. Nada de salgadinho, refrigerantes e doces. A dica para emagrecer e ter uma dieta balanceadados especialistas é comer frutas, legumes, verduras, grãos, investir nos naturais, e diminuir a quantidade de alimentos industrializados.

A Health Magazine publicou um artigo mostrando algumas pesquisas que já foram feitas sobre determinados alimentos que merecem atenção da população na hora de fazer uma dieta balanceada. Um dos alimentos falados no artigo é o queridinho do brasileiro, o feijão. Pois é, pesquisas defendem que pessoas que comem 20 gramas de feijão diariamente têm suas chances de morte diminuídas em 8%.

Mas a maior aposta de uma vida longa é investir na dieta rica em frutas e legumes. Pesquisas provam que brócolise saladas prolongam a vida.  Mulheres que se alimentam de nabo, couve e acelga têm menos risco de desenvolver o câncer de mama. O tomate além de ser um grande aliado contra o câncer de mama, também ajuda a diminuir o colesterol no organismo.

As frutas e verduras vermelhas são boas para quem deseja se manter jovem. Elas protegem também contra o câncer e melhoram a saúde do cérebro. Os sucos da fruta feitos na hora sem dúvida são bem mais saudáveis do que os sucos industrializados. Estes são feitos com 1% de fruta e 99% de corantes artificiais, aromatizantes, adoçantes e mais aditivos que são prejudiciaisao organismo.

Essas são dicas simples, com alimentos de fácil acesso e com baixo custo. Porém para não exagerar em certos alimentos o melhor é procurar um especialista, para que este prepare uma dieta especialmente para você. E se você quiser começar a se deliciar com frutas vermelhas e também manter o peso, aqui está uma receita de um shake bem delicioso e saudável.

Ingredientes:

2 colheres e 1/2 de sopa (26g) de ShakeHerbalife sabor Morango cremoso

250ml de leite semidesnatado gelado

3 morangos

½ xícara de chá de framboesa

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes e adicione pedras de gelo no liquidificador e bata até a bebida ficar homogênea.
Decore a bebida colocando por cima pequenas lascas de morango.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz