Fondue e Vinho – A Dupla Perfeita para o Friozinho!

Fondue

De origem europeia, a fondue sempre foi um prato sofisticado e indicado para quando o friozinho chega. Sendo um prato quente, geralmente com ingredientes como queijos, molhos, carnes, e pães crocantes – isso no caso da fondue salgada – a fondue já foi algo elitista no Brasil, porém hoje já acessível ao grande público e conquistou o paladar de multidões.

Comer uma fondue é sempre uma experiência completa, ainda mais porque também existem as fondue doces, que contam com opções de chocolates, frutas frescas, marshmellows, waffles e supiros. Mas o que beber para acompanhar uma boa fondue? A resposta não poderia ser mais clara: um bom vinho.

Vinho

Quando pensamos em vinho, provavelmente é aquela cena clássica dos filmes, onde um casal esta saboreando a bebida envolto em uma gostosa conversa, que vem a nossa cabeça. Essas cenas estão impregnadas em nossa mente, e sinceramente, quem não gosta de fazer parte delas?

Essa bebida produzida com a fermentação da uva nasceu aproximadamente em 6000 a.C. e desde então seu consumo esta presente em diversas culturas da  humanidade. Um bom vinho sempre leva aquela carga de charme, sofisticação e, claro, romantismo. Quando acompanhado de uma maravilhosa fondue, nem é preciso dizer…

A combinação perfeita

Que fondue e vinho são uma combinação perfeita, isso não tenha dúvida. Agora a combinação ideal de tipos e sabores é uma escolha unicamente pessoal. Alguns especialistas indicam a tradicional fondue de queijo e o vinho branco para criar uma harmonização perfeita, porém é fácil perceber preferências distintas para esse sabor de fondue. O fato é que, tanto o vinho branco, quanto o vinho tinto ficam ótimos.

E falando em vinho tinto, a preferência geral parece ser quando ele vem acompanhando a fondue de carne. Diversas opções estão disponíveis para esse sabor (filé mignon, fraldinha, picanha, entre outras) e em todas a harmonia de sabores é perfeita.

Dica

Para quem mora em São Paulo e quer aproveitar o friozinho da terra da garoa acompanhado de um delicioso rodízio de fondues (doces também!) com uma carta de vinhos bem variada, o Restaurante Hannover, lugar da mais tradicional fondue da cidade, já esta de volta com suas opções de rodízio e fondue à la carte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *