Férias Chegando – Saiba Como Proteger Sua Casa

As férias do meio do ano estão chegando. A maioria das pessoas, nessa época do ano, planejam viagens não muito longas, normalmente para locais de serra e frio. Porém, tais passeios são a oportunidade ideal para que a segurança de sua casa seja abalada.

É cada vez mais comum hoje em dia, ouvir relatos de pessoas que, ao voltar de viagens de férias, não necessariamente muito extensas, encontraram suas residências reviradas e arrombadas por assaltantes.

Dicas para proteção do seu lar

Muitas pessoas já perderam bens de consumo, objetos de valor e inclusive grandes quantias de dinheiro por conta deste tipo de assalto. Saiba agora algumas dicas para que sua casa não seja alvo de furtos, ou, caso já tenha acontecido, esta situação não se repita mais:

Tranque tudo!

Antes de sair de casa, além de conferir se todas as fechaduras foram trancadas, deixe as persianas e cortinas das janelas também fechadas. Além disso, instalar cadeados e trancas auxiliares nestas épocas de férias são opções válidas.

Cuide da entrega das correspondências

Correspondências acumuladas são grandes indícios de que a casa está vazia. Caso não exista ninguém de confiança que more razoavelmente próximo à sua casa e que possa retirar a correspondência para você, o ideal é suspender entregas de jornais e revistas e não realizar nenhuma compra online com entrega para este período.

Instale cofres em sua residência!

Instalar um bom cofre residencial é uma ótima ferramenta para manter seus bens seguros. Independente da tecnologia que ele utilize, desde os mecânicos até os que possuem fechadura eletrônica. O ideal é a utilização de um cofre biométrico que só permite o acesso ao conteúdo com a digital do dono.

Discrição!

Ao sair para a viagem, o ideal é não fazer muito barulho, por mais que todo mundo saiba que isto não é muito fácil. Quanto menos pessoas souberem que a casa está vazia, melhor! Porém, é sempre interessante deixar algum vizinho de confiança informado e com o seu número de telefone celular para que, caso haja algum movimento diferente na casa, você seja avisado.

Utilize sistema de câmeras

Instalar um bom sistema de câmeras de segurança também é uma ferramenta útil, pois intimida a entrada de assaltante em seu lar e, caso aconteça algum roubo, existem circuitos que armazenam as imagens em ambientes virtuais, ou seja, você poderá acessar as cenas mesmo de longe, do seu computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *