Como é Feita a Aplicação do Papel de Parede Border e Sua Relação Custo Benefício

Muitas pessoas preferem por si mesmas realizar a aplicação de papéis de parede, e é realmente possível desde que se tenha alguma destreza com trabalhos manuais. Se você optar por exemplo por apenas um border, este que nada mais é do que uma faixa decorativa que tem em torno de 18 cm de largura, ou ainda uma parede. Procure porém ficar atento a todas as instruções e a forma de como se manusear o papel que quiser utilizar.

Cada uma dos fabricantes tem padrões diferenciados e por isso requer que sejam respeitadas as instruções, os profissionais por outro lado poderão deixar um quartinho com um acabamento perfeito o qual você não irá se preocupar.

Se você por exemplo quiser optar por um quarto completo, procure deixar uma pessoa que seja especializada no assunto cuidar do seu serviço. Não existe com isto segredo para realizar as aplicações, em um primeiro momento é importante se ter um bom colocador, e a parede precisa estar bem lisa e com uma demão de pintura branca para não interferir na cor do seu papel de parede.

É importante se colocar o papel de parede border um dia antes de mobiliar e decorar o quarto, as colas destes papéis são a base de água, e não deixam manchas na parede nem mesmo cheiro, os borders também não tem este tipo de problema, e por isso você poderá colocar no quarto de seu bebê sossegado.

O custo e benefícios da aplicação do border e de papéis de parede?

A grande vantagem da utilização deste papel de parede vem em uma relação de custo e benefícios. Ele poderá por sua vez ser mais caro do que as tintas, apesar disto a sua durabilidade deverá ser pelo menos três vezes maior. Muitos dos papéis duram mais de dez anos se forem bem cuidados e por isso vale o custo benefício a longo prazo.

Se você quiser é possível aplicar apenas o border, e ele poderá ser utilizado de diversas formas, ou ainda escolher uma parede como a principal para utilização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *