Bem-vindo ao Diretório de Artigos ArtigoSim.

Nós temos 1054 artigos publicados e organizados em categorias.

Fazer Flexões de Braço Aumenta a Massa Muscular?

Autor: | Categoria: Exercício | 11.967 Visitas

24 de janeiro de 2012

Quando se fala em ganhar massa muscular, é automaticamente assumido que a única maneira de fazer isso é “puxando o ferro”. E, enquanto eu não posso dizer que discordo, dado a importância e a eficácia dos treinamentos de peso convencionais nas academias, é importante ressaltarmos alguns métodos mais simples: aqueles que não requerem equipamento, e que nós podemos fazer a qualquer hora, em qualquer lugar.

Possivelmente o mais famoso exercício que usa somente o peso do corpo é a flexão de braço. Para aqueles que não ainda não observaram isso, a flexão de braço é um exercício praticamente idêntico ao supino, salvo algumas diferenças. A flexão é um exercício que trabalha os deltóides (ombros), peito (peitorais), o tríceps e, por causa da forma com que o corpo é levantado, a parte inferior das costas. E sim, sob certas circunstâncias, as flexões de braço podem e certamente vão construir músculos.

Só porque não estamos usando halteres e anilhas aqui, não pense que as regras básicas de construção muscular saíram voando pela janela… Não. Elas ainda se aplicam. Porém, a fim de ganhar músculos e continuar o ganho de massa muscular, uma pessoa deve constantemente treinar contra uma resistência cada vez maior (mais peso).

Então, até certo ponto – principalmente para quem é sedentário – flexões de braço irão certamente ajudar trabalhando uma grande porção da parte superior do corpo e braços, mas, a menos que mais peso seja adicionado conforme houver progresso, embora os ganhos de resistência possam continuar, a força real e os ganhos de tamanho vão parar logo depois que o corpo se adaptar ao próprio peso.

Se você não quer treinar com pesos, mas gostaria de fazer o melhor que você pode com flexões, eu tenho uma dica para você: use uma mochila e vá colocando alguns objetos, como livros, progressivamente. Assim você conseguirá levantar cargas cada vez mais pesadas. Enquanto você estiver adicionando mais e mais peso, não haverá razão para que você não continue crescendo – claro que também deve haver atenção na sua alimentação.

Eu recomendaria fazer flexões não mais que três ou quatro vezes por semana, com um dia de descanso entre cada sessão. Tente fazer flexões com 12 a 15 repetições e ter um descanso de dois a três minutos antes começar cada série. Três séries serão uma boa maneira de você começar. É claro que existe uma série de fatores que também pode auxiliar no desenvolvimento muscular, como boa alimentação e exercícios para as outras partes do corpo.

Então, respondendo a pergunta do título novamente: Sim, fazer flexões pode sim aumentar sua massa muscular. Entretanto é importante que você adicione mais peso conforme houver progresso, se quiser dar continuidade ao crescimento dos músculos.


Tags: , ,

Autor:

Gerador de conteúdo gratuito 100% original e semi-automático do Artigosim.

possui 175 artigos publicados.

Veja mais artigos sobre ‘Exercício’

Os Benefícios de Pular Corda

25 de abril de 2013 | Autor: | Categoria: Exercício

Quando se trata de fazer exercícios, as pessoas têm uma série de opções em equipamentos disponíveis. Estas opções tendem a crescer cada vez mais ao longo do tempo, pois cada novo aparelho lançado afirma ser superior aos aparelhos mais antigos. Apesar disso, muitos especialistas acreditam que os exercícios mais simples podem ser os melhores. Sendo um dos equipamentos mais antigos usados para …

É Possível Ganhar Músculos com o Treino Insanity?

22 de abril de 2013 | Autor: | Categoria: Exercício

Muitas pessoas querem entrar em forma sem ter que gastar o dinheiro e o tempo que leva para frequentar uma academia de 3 a 5 vezes por semana. Com o tempo perdido dentro de um carro para ir e voltar da academia, um treino de uma hora pode facilmente se transformar em duas horas. É por isso que muitas pessoas estão escolhendo fazer exercícios em …

Treinamento de Alta Intensidade para Queimar Gordura

22 de abril de 2013 | Autor: | Categoria: Exercício

Se você está querendo queimar de gordura ao mesmo tempo em que constrói músculos, então o treino de alta intensidade (High Intensity Interval Training – HIIT) é um tipo de rotina que você deve considerar. Quando você faz exercício de baixa intensidade, você estará queimando calorias somente naquele momento, o que significa que depois do término do …

Conheça o Les Mills Combat para Fazer Body Combat em Casa

1 de fevereiro de 2013 | Autor: | Categoria: Exercício

Um dos programas mais recentes de transformação de corpo da famosa empresa Beachbody é o Les Mills Combat. Baseado no conceito de HIIT e do já bastante conhecido treino Body Combat™, este programa de treinamento em DVDs para ser feito em casa tem como objetivo fazer você queimar até 1000 calorias por dia de treino. …

Aumentar a Produção do Hormônio do Crescimento

6 de julho de 2012 | Autor: | Categoria: Exercício

Tamanho pode importar, mas em alguns casos, a menor coisa pode ter o maior impacto como é o caso da glândula hipófise anterior situada dentro de seu cérebro e que possui o tamanho de uma uva. Apesar das suas pequenas dimensões, esta glândula é a fonte de um hormônio poderoso quando se trata de altura …