Falando Um Pouco Sobre Café

Uma paixão do brasileiro, de casa ao escritório muitas vezes dá para encontrar uma garrafa com café fresco. Além de começarmos o dia tomando café ele nos acompanha durante nossa jornada de trabalho ajudando a recarregar as baterias. Vamos falar um pouco sobre essa bebida que acompanha o brasileiro em todos os lugares.

A função que damos para ele hoje é bem diferente de antigamente, no ano 1.000 d.C., originário da Etiópia, era usado para alimentar os rebanhos durante as longas viagens. Ele servia como estimulante. Depois disso ele começo a ser cultivado em monastérios islâmicos no Yêmen, Península Arábica, batizado vinho da Arábia foi ganhando espaço na Europa e  dela para todo o mundo, detalhe que o café como conhecemos que é torrado só surgiu no século XVI.

A cafeina é seu principal componente, ela é responsável por deixar a pessoa “ligada”, no caso ela é responsável pelos processos de ativação da atenção e de memória. Ela também ajuda com o bom humor, pois ocorre liberação de dopamina. Além de melhorar sua disposição e seu humor ele também ajuda a afastar a depressão, pois ele estimula a produção de ácidos clorogênicos. E ainda existem alguns estudos falando sobre a prevenção de algumas doenças como Mal de Parkinson  e Alzheimer.

Porém nem tudo são flores, é recomendado moderação, igual a tudo na vida, evite consumir com estômago vazio e evite tomar mais de 4 xícaras e procure tomar em um intervalo de 90 minutos entre uma dose e outra. Caso o sono seja muito grande é melhor dormir mesmo pois o consumo em grandes quantidades pode prejudicar o sistema gastrointestinal. Pegue seu corpo de surpresa também, pois quando você toma café no mesmo horário o corpo acaba acostumando, o ideal é tomar em horários variados.

Recomenda-se também não consumir café armazenado por muito tempo, pois com o armazenamento estimula a criação de toxinas que prejudicam o sistema gastrointestinal. É complicado ter café fresco toda hora, porque não alugar uma máquina de café para sua empresa? Pode ser um bom investimento o serviço de aluguel de máquinas de café, com as melhores marcas de equipamento, cuidados da instalação e manutenção preventiva e corretiva com ingredientes para a reposição nas máquinas de café vending.

Leve os benefícios do ‘cafezinho’ para os clientes da sua loja ou para seus funcionários. Tomar café fresco pode fazer a diferença na jornada de trabalho de alguém.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta