Faça a Dieta Dar Certo de Maneira Criativa

Começar uma dieta é sacrifício para muitas pessoas: Pensam logo em restrições alimentares, comidas sem sabor, privações e exercícios puxados. Muitas pessoas não se adaptam às dietas e reeducação alimentar devido à mudança brusca de comportamento. Porém, a mudança de hábitos deve ser gradual, não radical, para que assim, não haja um desestímulo a continuar o processo de emagrecimento.
É preciso escolher aquilo que se come, mas sem abrir mão dos alimentos que a pessoa mais gosta, como doces. A reeducação alimentar é mais indicação justamente por este motivo, a pessoa passa a se alimentar de forma correta, mas sem deixar nenhum alimento de fora, para não acabar desmotivando. O comprometimento com a rotina e a dieta é fundamental para que o resultado seja alcançado.

Inove na dieta e mude hábitos!

Primeiramente, antes de começar uma dieta é preciso mudar de pensamentos e hábitos, aos poucos.  Não é recomendado começar nenhum tipo de mudança ou dieta radical, pois o corpo precisa se adaptar primeiro à nova rotina. Começando por pequenos hábitos, mas que fazem a diferença no final, é possível não só perder peso, mas manter a disposição.
Mastigação. É muito importante mastigar e prestar atenção no que se come. Estabeleça um tempo para comer, saboreando a comida. A mastigação bem feita favorece a digestão e dá sensação de saciedade.

Descubra novos sabores

Não tenha medo de experimentar novos sabores, novos alimentos e combinações. É muito importante tirar a dieta da rotina, para que não se torne algo obrigatório e cansativo. Tire o foco daquilo que se deve evitar comer e procure por novos sabores. Incremente a dieta com outros alimentos que ajudem no emagrecimento, como shakes Herbalife para emagrecimento, barras de proteínas, e outros.

  • Agrade-se! Está perto de alcançar o objetivo? Que tal se presentear, como um incentivo para continuar? Faça uma lista: a cada determinado número de quilos que perder, se presenteie! Tome cuidado com os limites, pense em presentinhos que caibam no orçamento!
  • Escolha pratos menores. Ao contrário do que possa parecer, isso pode ajudar muito em uma dieta. Ao escolher pratos menores, a quantidade de comida no prato é menor, ou seja, dá impressão do prato estar cheio, mas você está comendo um pouco menos.
  • Não se limite. A maior dificuldade que as pessoas encontram em uma dieta é a limitação pelo que podem e o que não podem comer. Permita-se comer sobremesa, chocolates, mas saiba moderar. E principalmente tenha em mente que a maioria das atitudes que não deixam uma dieta dar certo são exclusivamente culpa de nós mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *