Evite a Procrastinação e Produza Mais

Você sabe o que é procrastinação? É o hábito de adiar atividades, enrolar, deixar para depois, e em muitos casos nunca fazê-las ou terminar pela metade. No campo profissional a atitude de apenas um procrastinador pode emperrar o potencial produtivo de todo setor. Sabe aquela história de dizer por ‘‘ termino isso amanhã’’, “depois eu faço”, “quando eu tiver a oportunidade eu faço”, ou um ainda menos interessado “ah, deixa pra depois”? Tais desculpas são dadas corriqueiramente em ambientes profissionais, no entanto, em prol a manutenção da ordem e pela execução das metas, elas precisam ser evitadas.

Alguns procrastinadores são isentos de qualquer sentimento de culpa e não sentem um pingo de remorso ao adiarem tarefas profissionais. Em contrapartida não são poucos os que ficam estressados, perdem noites de sono, e tem medo de serem demitidos em virtude do atraso sistemático na entrega de atividades. Há como acabar com esse mal. A primeira dica é readquirir a indispensável ‘força de vontade’. Vale pensar que você está num trabalho ganhando para produzir, e quanto mais competente você for, melhor para todos, inclusive para você, que terá o currículo enriquecido por causa das realizações.

Siga outras dicas: pare de procrastinar e produza mais

Menos distrações – Ao menos que elas sejam indispensáveis no seu serviço, evite entrar em redes sociais, ou sites que tirem o foco naquilo que você deve produzir. Tudo que causa distração deve ser eliminado na hora das atividades.

Não precisa cobrar muito de si mesmo – Evite ser perfeccionista ao extremo. É lógico que as tarefas precisam ser bem feitas e entregues no prazo estipulado. Contudo, a busca pelo zelo não pode vir acompanhada de estresse ou sentimento de incapacitação. Não deixe de lado as tarefas pelas quais você se sente mais inseguro. Se errar, corrija, não há nada mais natural do que isso.

Estimule-se para ter boas ideias – Em muitos casos, as pessoas procrastinam pela falta de ideias. Busque formas de estimular seu potencial criativo. Estas tarefas são importantes: Leia bastante escute músicas boas, pratique esporte, converse com pessoas inteligentes. O que te motiva a ter ideais interessantes ?

Defina um tempo – O velho ditado está certíssimo: “ Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. Estabeleça prazos para concluir as atividades, e defina prazos para esse fim. Se você vai começar um relatório às 14h, termine-o as 15h30.

Solidworks – Como ter  prazer em executar tarefas

A melhor maneira de ficar seguro e realizar as tarefas com convicção é valorizando o conhecimento teórico e prático.  Se você é jornalista e precisa concluir reportagem de um tema o qual não domina; leia sobre o assunto. Caso seja um Engenheiro e com breve conhecimento sobre a ferramenta solidworks, mas tem a oportunidade de ganhar muito dinheiro com o software, matricule-se num gabaritado curso de solidworks. Abandone a procrastinação, e evolua progressivamente na carreira, com conhecimento e força de vontade.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz