Eu Não Sou Perfeito

Enquanto a igualdade é uma característica humana, outro aspecto importante é a exclusividade. Nossos defeitos não são simplesmente perturbações indesejáveis, são partes integrantes de nossas vidas. Cada um de nós tem a sua própria combinação de falhas e defeitos que fazem quem somos. Elas nos tornam únicos, especiais e bonitos.

Falhas vêm de muitas formas. Aqui estão duas áreas da vida em que nós geralmente falhamos, bem como maneiras de aproveitar e gerenciá-las de forma positiva.

Falhas de caráter

Estas são as falhas de personalidade que podem ser tão simples como a timidez ou mais dolorosa como mentira habitual. Para ser claro, não há muita beleza a ser encontrada na mentira, enganar ou exibir um comportamento arrogante. Quando vemos outras pessoas cometerem estes atos, a nossa reação instintiva é ser crítico. Mas se formos honestos com nós mesmos, sabemos que também temos potencial para fazer coisas semelhantes sob as circunstâncias corretas. Somos capazes de recordar algum momento em que fizemos iguais. Aqui é o lugar onde a beleza se encontra. Esta beleza expressa a realidade que todos nós somos limitados e que precisamos uns dos outros.

Algumas maneiras de gerenciar falhas de caráter:

  • Reconhecer a falha e qualquer comportamento destrutivo associado que está trazendo mal a si mesmo e aos outros;
  • Procure substituir hábitos destrutivos com os positivos;
  • Não vá sozinho. Peça ajuda de amigos, entes queridos, ou profissionais;
  • Aceite as pequenas falhas que não estão causando dor para você ou para outras pessoas;
  • Procure maneiras de ajudar os outros em situações semelhantes.

Defeitos físicos

Um dos efeitos colaterais negativos de uma cultura saturada com imagens de pessoas bonitas é que ele destaca as maneiras que “nós” não somos como “eles”. Meu nariz não é tão simples, meu queixo não é tão forte, meus dentes não são como brancos, os olhos são muito grandes, minha pele é muito escura. Esta lista de “defeitos” pode durar para sempre, e por isso deixa todos nos inseguros. Alguns de nós podem ter características físicas incomuns ou cicatrizes que pensamos que são falhas. Saiba que a sua beleza não vem apenas de sua aparência física, mas também de amar e abraçar a sua singularidade física.

Algumas dicas sobre nossa aparência:

  • Perceba que notamos mais a aparência dos outros que a nossa mesma;
  • Resista à tentação de comparar-se constantemente com os outros;
Sobre Este Autor

Postar uma Resposta