Estratégias de Marketing Digital que Serão Destaque em 2016

O mundo digital muda a cada dia e quem deseja se destacar da concorrência através do marketing digital precisa acompanhar essas mudanças e evoluções. Para 2016, o cenário digital não será completamente diferente do que existe atualmente, mas mudanças serão necessárias e as melhores agências de marketing digital já apostam suas fichas em quais estratégias serão destaque no próximo ano.

Segundo especialistas, 2016 será o ano do marketing mobile e de conteúdo, trazendo novidades nas duas ferramentas. O marketing de conteúdo, especialmente o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) precisará de adaptações e evoluções, de forma a não sofrer com as constantes atualizações das ferramentas de busca, como as quatro que o Google realizou apenas no segundo semestre de 2014, visando mudar os critérios de posicionamento de sites em pesquisas.

Marketing mobile ganhará mais espaço

As pessoas estão cada vez mais conectadas e as vendas de smartphones apontam que o cenário ficará cada vez mais para o setor. Em 2016, espera-se que o comportamento dos consumidores continue sendo progressivo no marketing mobile, ou seja, cada dia mais usuários realizarão compras e pesquisas através do smartphone.

Com toda a importância que o setor está ganhando, é importante ressaltar que ter um site responsivo é necessário atualmente. Com ele os usuários têm uma melhor experiência online pelos dispositivos móveis e a taxa de rejeição de seu site diminui. A criação de aplicativos também continuará em alta e pode ser mais uma estratégia de marketing a ser adotada.

Mídias sociais e conteúdo em foco

O marketing de conteúdo continuará sendo importante, mas deve sofrer adaptações e evoluções afim de não ser afetado pelas atualizações nos algoritmos do Google. Assim o foco passará a ser na qualidade do conteúdo e na relevância que o mesmo possui entre os visitantes, além de ter links referenciais de qualidade e não somente quantidade. A necessidade de interação entre os visitantes e a página também será colocada em outro patamar, com a necessidade de imagens, vídeos, infográficos e call to actions eficazes.

As mídias sociais continuarão em foco, com cada vez mais usuários e oportunidades de publicidade e divulgação. Anúncios pagos e publicação de conteúdo nas redes sociais vai continuar fortalecendo as marcas e o marketing digital como um todo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz