Estágios de Obras – Saiba Quando Irá Receber Seu Apartamento!

Ao pensar em comprar um apartamento você se depara com diversas opções de empreendimentos que são classificados por alguns estágios. Se você tem dúvidas sobre eles, entenda de uma vez por todas o que é um: breve lançamento, um lançamento, um empreendimento em construção e todos os demais estágios que um imóvel possa estar.

Entendendo os estágios

Breve lançamento

Um breve lançamento é um empreendimento que ainda não possui o Registro de Incorporação, ou seja, ele ainda não pode ser vendido. Porém, quem estiver interessado pelo imóvel, pode visitar o seu showroom para conhecer todos os detalhes e tirar todas as dúvidas com a equipe de vendas. Em geral, o stand da equipe fica no próprio terreno onde o empreendimento será construído.

Algumas incorporadoras também utilizam o termo “Futuro Lançamento” que se refere a um empreendimento que também ainda não possui o Registro de Incorporação e que encontra-se no “papel”, porém que levará um tempo um pouco maior para que suas vendas se inciem. A grande vantagem das incorporadoras que divulgam seus futuros lançamentos é que  seus consumidores podem se programar de melhor forma para a compra do bem.

Lançamento

É a abertura de vendas de um empreendimento imobiliário, após o Registro de Incorporação. Ou seja, ao comprar um apartamento em seu lançamento, por exemplo, você estará adquirindo um imóvel na planta.

Os empreendimentos nesse estágio possuem o início das vendas acompanhado de eventos, ações promocionais e anúncios na mídia, e a grande vantagem de comprar nesse momento é que o valor que você irá pagar pelo bem é sempre mais barato e com condições mais facilitadas.

Construção

Assim que as obras de um empreendimento imobiliário são iniciadas, ele sai do estágio de lançamento para entrar em sua fase de construção. O período de construção varia, dependendo das características do empreendimento e da incorporadora responsável, porém, esse tempo pode levar, em média, de 18 a 36 meses.

Quem compra um apartamento nesse período também consegue um bom valor no imóvel e leva a vantagem de ter que aguardar um tempo menor para a entrega das chaves.

Pronto

Diferente de todos os estágios de obras citados anteriormente, onde ao comprar você só recebe a chave de seu imóvel depois de um determinado tempo, quando você compra um imóvel pronto, pode se mudar para ele na hora! Caso vá financiar o bem, o comprador deve aguardar a liberação do financiamento para se mudar.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz