Como Escolher a Cor Ideal do Seu Rack para Sala

O rack é um móvel imprescindível para a decoração de sua sala de estar. Prático e simples, a peça não é apenas um adorno central desse cômodo, mas serve para suportar seus aparatos audiovisuais, além de trazer alguns espaços para acomodar objetos decorativos e livros. Nesse contexto, o comércio desse tipo de móvel nos oferece uma diversidade de opções de tamanhos, formatos e cores, sejam as peças encomendadas sob medida e de acordo com sua vontade, sejam elas compradas já prontas.

Mas como escolher as cores mais adequadas de seu rack para sala? O que deve ser considerado na hora dessa escolha? Assim, na hora de optar pelas cores do rack de sua sala, a primeira orientação é primar pela discrição e simplicidade; nesse caso, as colorações em preto, branco ou uma madeira mais neutra e clarinha ajudam a compor uma sala mais clean e limpa visualmente.

A opção por uma laca brilhante é também uma ótima pedida para não errar na decoração, desde que, é claro, a pintura seja de alta qualidade.  Para quem gosta de ousar, algumas cores mais vibrantes, como é o caso do vermelho ou do amarelo estão na moda, entretanto, há sempre o risco de que elas se tornem enjoativas aos seus olhos dentro de pouco tempo. Não peque com estampas e adesivos sobre o seu rack, pois, a resultante será uma decoração de mau gosto e excessiva.

Para escolher a cor da madeira de seu rack na sala de estar leve em consideração o aspecto do piso desse cômodo e use um tom contrastante com ele já que tons opostos que mesclam, por exemplo, um piso claro com um rack de cor branca ou com uma tonalidade acima ou um piso escuro com um móvel claro, geram uma bela composição decorativa. Já com relação às cores das portas, a proposta é diferente: elas devem ter a mesma tonalidade do que o rack escolhido e, de preferência, com o mesmo tipo de madeira.

Cores amendoadas, do tipo as madeiras do carvalho ou do freijó são mais assertivas para a combinação de cores. Em salas com design mais rústico e antiquado, a variedade de cores é elegante, mas, em cômodos mais modernos, a harmonia entre as cores do espaço com a do rack é o mais adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *