Escolha do Acessório Revela Muito Sobre a Mulher

O mundo da moda tende a igualar todas as pessoas, pois o estilo de roupa, calçado ou acessório, assim que lançado, passa a ser usado por todos. No entanto, ninguém gosta de aparecer em público vestindo exatamente o mesmo que a outra pessoa. Até mesmo nos ambientes onde as mulheres usam uniformes, é possível imprimir personalidade à aparência. É um paradoxo interessante. Todas querem estar na moda, mas também desejam garantir sua individualidade.

Isso se torna possível com a escolha da roupa certa, do calçado e dos acessórios femininos. Principalmente os acessórios! A escolha do colar, dos brincos, das pulseiras, da bolsa, do cinto revela o estilo de cada mulher, mesmo nos ambientes mais formais. No cotidiano, na rua ou nas festas, então, não há limites para a criatividade.

A grande oferta de acessórios femininos no mercado é uma oportunidade para ampliar as possibilidades de produzir um look diferenciado. Por outro lado, exige alguns cuidados. Nem toda peça serve para todas as pessoas. Também é preciso levar em conta o tipo de roupa, o estilo pessoal e a ocasião.

Uma dica básica e muito antiga, que ainda vale ouro, é ter bom senso para avaliar o conjunto. Nesse caso, o estilo do colar deve levar em conta o decote, o tamanho do cabelo, o tipo de roupa, o ambiente e a mensagem que você pretende passar, ou seja, o que você deseja que as pessoas percebam em você. Deseja ser sexy e provocante? Deseja parecer culta e engajada? Deseja parecer esportiva e jovial? Deseja parecer mais madura e respeitável? Pense nisso antes de escolher os acessórios.

Também é preciso considerar o conforto. Calcados com salto alto causam elevado stress, por isso, devem ser reservados para as ocasiões adequadas. No trabalho diário, para dirigir, quando tiver que andar muito ou subir escadas, se você tiver algum problema de saúde ou se estiver grávida, evite os saltos, botas e calçados que dificultam os movimentos. O mesmo vale para brincos e colares maxi, excesso de pulseiras, cintos apertados, calças ou vestidos muito justos.

Ao escolher os acessórios femininos, lembre-se que precisam combinar com o formato do rosto, o tamanho e a cor do cabelo. Isso é fundamental para brincos e colares. É muito importante jogar corretamente com os brincos, colares, pulseiras e anéis. Se pretende usar um colar maxi, por exemplo, prefira brincos menores e mais discretos para não poluir o visual. Há muita dica bacana na internet. Fique atenta e faça sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *