Escolha a Tinta Certa para a Sua Pintura

A partir do momento que a sua casa ou ainda o seu ambiente em específico começam a dar sinais de envelhecimento e você começa a ver sinais de que enjoou de toda a sua decoração, normalmente está na hora de fazer mudanças. Apesar disto mudar um ambiente não precisa ser algo trabalhoso. Se toda a sua intenção for reformar e quebrar tudo, aí então a coisa começa a ficar um pouco mais complicada e por isso que fazer as escolhas corretamente poderão fazer toda a diferença e ajudam muito.

Levando isto em conta uma simples mudança de cores na parede já poderá definitivamente dar para seu ambiente uma boa renovada necessária, e ainda sem muita dificuldade e sem muitos segredos. Apesar disto comprar uma lata de tinta poderá não ser algo tão fácil a se fazer, e isto não envolve apenas as cores, outras coisas precisam entrar em sua listagem de considerações, por isso confira algumas informações a seguir que poderão lhe ajudar bastante.

Escolha pelo tipo certo de tinta

No mercado é possível se encontrar uma série de tipos de tintas, dentre elas podemos citar as tintas acrílicas, látex ou ainda PVA, os óleos, esmaltes, verniz e epóxi, cada uma delas tem a sua utilização em específico e todo o seu tipo de acabamentos.

A tinta acrílica

Esta é uma tinta a base de água que conta com três tipos de acabamento, dentre eles podemos citar o fosco, o semibrilho e o acetinado. Este tipo de tinta é indicada para pintura interna e externa de forma geral, podemos citar como exemplo a alvenaria, o gesso, o reboco com cal, cerâmicas porosas, cimentos, tijolos e ainda concretos.

A tinta látex ou PVA

Esta é uma tinta também fabricada a base da água. É encontrada apenas em acabamentos foscos, oferece pouca resistência ao sol e ainda tem uma baixa lavabilidade. Este tipo de tinta é o mais barato apesar disto é indicada para pintura apenas do teto ou ainda paredes internas. Este tipo de tinta não necessita de manutenções constantes e podem ser utilizadas em alvenaria, bem como gesso e madeira.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz