Erros ao Abrir Uma Franquia

O negócio de franquias vem crescendo e muito no Brasil, só em no ano de 2012 o setor apresentou um crescimento de mais de 16% nessa modalidade e não é para menos, pois o sonho do negócio próprio aliado a algumas facilidades são garantia de investimento na área.  Mas existem alguns erros que podem ser cometidos durante esta jornada. Veja os mais comuns:

Erros mais comuns

Não se identificar com a marca: é um erro achar que sua franquia dará certo apenas por ser um franqueador famoso ou já consolidado no mercado, é preciso que o franqueado se identifique com o que está vendendo ou com o serviço que está oferecendo para que a qualidade seja sempre fator dominante. Capital baixo ou somente o necessário: é necessário ter sempre uma boa reserva de dinheiro além do valor a ser investido na franquia. Pelo menos ter dinheiro para três ou quatro meses depois de aberta a franquia para bancar qualquer gasto eventual e até mesmo os gastos esperados de um negócio.

Garantia de sucesso: um dos maiores erros dos investidores em franquias é o de achar que seu negócio vai dar certo antes do tempo e não investir o tempo necessário. Sucesso nunca vem sem trabalho, seu negócio não andará sozinho. Invista seu tempo nele. Falta de gestão: apesar das franquias seguirem um modelo pré-estabelecido, o franqueado tem que ter em mente que ele precisa ter capacidade de gestão, pois toda a parte administrativa é com ele, assim como toda a parte de contratação de pessoal e motivação de funcionários, um franqueado sem essas visões de gestão não consegue alcançar o sucesso.

Vendas e atendimento ao público: Esse é um outro ponto que muitas vezes é subestimado pelos franqueados, achando que o nome da marca já fará o trabalho por si só. É necessário dar atenção especial as vendas e atendimento aos clientes logo no início da franquia para que o cliente se torne fiel a sua empresa e as vendas logo compensem o investimento inicial feito.

Localização inadequada: Esse sempre será o ponto fraco e mortal de qualquer negócio. Não adianta ser a melhor franquia do mundo, se não houver público consumidor seu negócio não irá pra frente. Faça um estudo do local antes de fechar negócio, pesquise o tipo de clientela que seu negócio visa alcançar para que você não quebre.

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