Equipamentos de Limpeza Sustentáveis

A nova demanda da população brasileira antes do tudo e até mesmo do consumo, nada mais é do que a crescente conscientização para a necessidade que todos temos de preservar a natureza e a procura por produtos ou serviços, como a limpeza profissional, por exemplo, vem se destacando mais e isso é notavelmente mostrado cada vez mais através do perfil de produtos que o consumidor dá preferência em suas compras.

A busca por produtos que não cumpram somente suas funções básicas de limpar e desinfetar os ambientes, mas também que agregue e que estejam ligadas ao bem-estar é fundamental na hora efetiva da decisão.

Esta nova plataforma de consumidores é mais exigente com os produtos que compram e, portanto procuram não somente pelos materiais de limpeza com essa característica, mas também pelo equipamento de limpeza profissional  que gasta menos água e energia por exemplo.

Produtos de limpeza sustentáveis

Os produtos para limpeza seguem a grande tendência e a necessidade de se adaptar ao consumidor, colocando produtos de melhor qualidade e de baixo impacto ambiental uma vez que a exigência do mercado vem se acirrando para os produtos concentrados que levam menos água em suas formulações. O especialista em bio-inovações Thomas J. Burns, da área de Customer Solutions, da Novozymes North America ainda relata sobre a economia de água nesse caso: “Quase todos os detergentes são concentrados duas ou até seis vezes nos Estados Unidos”.

As empresas e seus produtos nacionais atentas a esse mercado lançam em conjunto o produto tradicional de suas linhas aliadas aos concentrados que tem maior poder de limpeza. A praticidade é uma tendência muito maior do que necessidade de mercado, já que este está repleto de opções para tanto.

A presidente executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA), Maria Eugênia Saldanha comenta sobre essa nova onda que virou tendência de consumo: “Entre os diferenciais dos produtos de limpeza nacionais estão fatores como o uso de componentes e fragrâncias ligados à biodiversidade brasileira; o desenvolvimento de novos formatos e fórmulas; o dinamismo para criar produtos que tragam agilidade, rapidez e facilidade; a adequação dos produtos aos hábitos de consumo da população local, além da alta qualidade com preços competitivos, com um portfólio suficiente para atender aos diferentes perfis de consumidores”.

Equipamentos de limpeza profissionais

Os equipamentos de limpeza profissionais não ficaram de fora dessa necessidade que não somente o mercado pede, mas como também o nosso planeta, e para isso existem linhas especificas com sistemas inteligentes que gastam menos água e não usam detergentes, que é o caso da Nilfisk-Advance que lançou recentemente o Sistema Ecoflex® que possui essa característica genial no campo de soluções para higienização.

Produtos verdes

As lavadoras dessa linha revolucionária permitem muito mais do que economia para empresas com água e produtos de limpeza, também ganham na sua confiabilidade com relação ao bem-estar de quem as usa, quem a possui e o meio ambiente. Em diversos tamanhos, com sistemas manuais ou no estilo ‘homem a bordo’ foram projetadas para as mais variadas necessidades, ideais para lugares com trafego intenso de pessoas, as lavadoras com o Sistema Ecoflex possuem diversas funções para facilitar o seu uso e o seu benefício imediato.

  • Painel de controle: para que os operadores dessa máquina possam alternar a forma de trabalhar ganhando muito mais tempo e fazendo menos esforço físico.
  • Funções: a função de arranque “verde” que possui diversas intensidades e com baixo fluxo e sem detergente.
  • Intensidades: com diferentes módulos de intensidade e com apenas uma passagem a superfície fica limpa, qualquer pessoa que usar tem controle total para aplicar o poder extra e permite sempre que necessária maior força para limpar o chão que estiver muito sujo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *