Engana-se Quem Acha que é Fácil ser Investigador Particular

Quem pensa que o trabalho de investigador particular é coisa só da ficção não imagina o quanto na vida real um investigador particular trabalha. São vários os casos de desaparecimentos, roubos, furtos, sequestros, adultério, espionagem industrial ,entre outros, que chegam diariamente ao escritório de um investigador particular.

Famílias desesperadas, mulheres desconfiadas, empresários querendo conquistar um lugar melhor no mercado, esses são alguns dos perfis dos clientes de um escritório de um investigador particular e tentar encontrar a solução que os clientes esperam, ou pelo menos chegar mais próxima dela, é o papel desse profissional.

É preciso que, ao ouvir o cliente e seus anseios ao contratar esse tipo de serviço, o investigador particular dê ao cliente a real expectativa que ele deve ter. Por exemplo, num caso de adultério existem duas possibilidades: a traição ou não e, se ela existir, o investigador particular colherá as provas. Num caso, por exemplo, de desaparecimento, roubo, sequestro, as possibilidades são infinitas e o profissional não pode dar garantias ao cliente, pois é uma investigação que pode não chegar a um resultado.

Segundo o investigador particular é muito importante que o cliente tenha a real noção do que viverá durante todo o processo de investigação e as possibilidades de desfecho da mesma para que consiga suportar emocionalmente.

Pode parecer bobagem um investigador particular pensar no estado emocional de um cliente, mas, bem diferente disso, mostra que ele é um bom profissional. Um bom profissional sabe que pessoas que estão a procura de entes queridos, ou em vias de descobrir um segredo que mudará suas vidas, estão sob forte emoção e estas devem ser bem cuidadas para que não se transformem em sentimentos mais destrutivos do que o iniciais já são.

Com isso tudo, pode-se concluir que verdadeiramente o trabalho de um investigador particular nada tem de ficção e que para se realizar um trabalho eficiente este deve ter um bom preparo. E não é qual quer um como na ficção que consegue ter um bom resultado fazendo uma investigação particular séria e com qualidade. Por isso antes de procurar um investigador, peça referencias e investigue o trabalho dele!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz