Como Encontrar Bons Consultores Tributários?

Em qualquer lugar do mundo, principalmente onde o capitalismo impera, os tributos sobre os impostos recolhidos pelo governo assim como os de direito de funcionários e os valores para sua empresa prosperar e continuar viva, precisam ser pagos corretamente e bem contabilizado. Por isso é importante que sua empresa tenha além de um contador, um consultor tributário que saiba como pagar os tributos de forma correta e ainda assim economizar e trazer mais rendimento a sua empresa.

Mas não é fácil encontrar esses profissionais já que há poucos nessa área e de competência excelente para resolver seus problemas tributários. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como conseguir encontrar bons consultores tributários ou consultoria tributária que possa resolver seus problemas e mais do que isso, lhe indicar o caminho para nunca mais ter problemas com tributos e o governo.

O que é um consultor tributário?

O consultor tributário é um advogado formado que escolhe a área tributária para seguir e tem nela, a atuação de auxiliar empresas e também pessoas, a resolver pendências tributárias como impostos ao governo e também tributos a empregados e demitidos ou admitidos. Os consultores tributários são grande aliados das empresas, pois são eles que fiscalizam como a empresa está pagando o que é de lei a empregados e os impostos ao governo e se caso houver contas pendentes, ele tem a obrigação de junto com a empresa, achar formas de conseguir colocar essas contas em dia.

Consultoria tributária

A consultoria tributária é o local certo para encontrar bons consultores tributários, pois ela envolve uma gama de vários profissionais que podem oferecer o serviço a qual você necessita. Você pode inclusive, contratar mais de um profissional, ou seja, dependendo do tamanho de sua empresa e dos problemas que você esteja passando, ter mais de um consultor auxiliando você, como certeza será uma grande ajuda e com uma solução mais rápida.

Como escolher o melhor?

Para escolher os melhores consultores tributários, você precisa se atentar para os seguintes pontos:

  • Procure saber se ele já prestou outros serviços e se a avaliação positiva nesse caso é maior que a negativa;
  • Nunca firme qualquer contrato de boca, mas sempre com tudo assinado e depois de você lê-lo muito bem. Na dúvida, peça o auxílio de outro advogado, mas aí no caso, trabalhista;
  • Procure consultorias ou consultores não pelo preço mais baixo, mas por um serviço prestado de qualidade e também pela experiência em resolver problemas.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz