Emagrecimento – O que é Mito e o que é Verdade

Quando o assunto é sobre dieta, emagrecimento, alimentação saudável, sempre há muitos boatos, muitos mitos. Surgem dúvidas do que é verdade e do que é mentira, e sobre as meias verdades. E há ainda, aquelas histórias que funcionam com algumas pessoas, mas com outras não, pois dependem muito do metabolismo de cada uma. Diante de tantas dietas existentes, realmente fica difícil avaliar o que pode ser verdade e o que não funciona, uma vez que até mesmo nutricionistas se contradizem. Por exemplo: Há médicos que indicam a dieta das proteínas como uma ótima forma de emagrecimento, já há outros que não aprovam.

Foi comprovado com estudos que comprar Herbalife ajuda no emagrecimento, mas muitas pessoas usam sem muito conhecimento, o que pode não mostrar nenhum resultado. Ou seja, é preciso, antes de tudo, coletar informações sobre o tipo de dieta ideal, sobre aquilo que é ideal para cada tipo de organismo, de acordo com o metabolismo de cada pessoa.

Dieta – Sem segredos

Quantos tipos de dietas você conhece? Dieta das frutas, da proteína, da sopa, da lua, do tipo sanguíneo… A maioria das dietas “de sucesso” são restritivas, fazendo com que o corpo “sofra” de alguma maneira, por falta de algum tipo de nutriente.

O segredo das dietas é que simplesmente não  há segredos! O emagrecimento não deve ser levado como um processo imediato, mas gradual, de forma a deixar o corpo se acostumar com novos hábitos. Não existe uma fórmula pronta que funcione com todo mundo porque cada organismo é diferente do outro. A grande maioria das dietas não funciona, a não enquanto você está nela, e geralmente, além da carência de nutrientes, a pessoa recupera todo o peso perdido após voltar a se alimentar normalmente. Afinal, quem aguenta ficar a vida toda apenas tomando sopas?

Desvendando alguns mitos da dieta

  • Sucos naturais ajudam na dieta: Verdade e mito. Verdade, porque um copo de suco dá mais satisfação, matando a sede, e é melhor do que refrigerantes, mas é preciso cuidado, pois podem acabar atrapalhando, já que suas calorias não são processadas pelo corpo como os alimentos sólidos.
  • Evitar carboidratos à noite: Segundo dizem, consumir carboidratos à noite faz com que o corpo armazene energia com mais facilidade, facilitando o aumento de peso. Mas na verdade, o que conta são as calorias de cada alimento.
  • Comer de 3 em horas: Ajuda a diminuir as quantidades nas outras refeições, mas se a pessoa perder o controle, pode acabar engordando em vez de perder peso.
  • Shake Herbalife: Funciona, mas é preciso usar da maneira correta, É preciso lembrar que não é um remédio, mas um alimento, que ajuda a diminuir bastante o número de calorias ingeridas durante o dia, facilitando o emagrecimento.
  • Remédios para emagrecer: Funcionam, mas é preciso tomar cuidado, pois geralmente, após deixar de tomar o remédio, a pessoa volta a ter o apetite e pode recuperar o peso perdido.

Por isso, é preciso sempre consultar a opinião de um nutricionista, antes de embarcar em alguma dieta. Caso não concorde, não hesite em procurar outros especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *