Emagrecer em Casa? É Possível?

Hoje em dia existem vários tipos de exercícios, dietas e métodos para emagrecer . Até mesmo danças as academias já oferecem. Com tantas opções, fica a impressão de que perder peso é algo fácil, não é?

E uma nova alternativa vem se tornando popular atualmente entre as pessoas que querem emagrecer: os treinos e métodos para emagrecer online. A internet torna o acesso às informações mais rápido, ganho de tempo e praticidade.

Vídeos de exercícios para emagrecer em casa

Pensando em aproveitar esse meio, muitos especialistas em emagrecimento elaboram exercícios e até mesmo dietas para que as pessoas sigam em casa. Geralmente em vídeos, esses métodos mostram aulas completas com instrutores ensinando exercícios e receitas para perder peso.

Esses métodos de emagrecimento online são uma boa pedida para pessoas que precisam emagrecer, mas não tem muito tempo livre. A maioria deles são focados em exercícios de alta intensidade, para serem feitos em pouquíssimos minutos por dia.

Um bom exemplo é o programa de emagrecimento Queima de 48 horas. Criado pelo personal trainer Vinícius Possebon, esse método é como um “curso para emagrecer”, com vídeos divididos em módulos para guiar o aluno a prepara o corpo para perder peso e ganhar músculos. A maioria dos exercícios foram elaborados para serem feitos em 15 minutos por dia.

Outro que vale apena ser citado é o Fórmula 47. Quem elaborou esse treino inovador foi o Tiago Bastos, estudante de medicina e especialista em emagrecimento. Seus exercícios para serem feitos em casa queimam a gordura enquanto tonificam os músculos.

Já o Corpo de 21 é um método voltado para as mulheres. Contando com exercícios de alto impacto misturados com pilates atlético, a instrutora Olívia Andriolo mostra como perder muito peso e ainda definir o bumbum, coxas e abdômen. Tudo voltado para deixar as mulheres “magras e gostosas”, como ela diz.

Como em quase todos os campos, nesse também existem os “charlatões”, que oferecem métodos de emagrecimento online de baixa qualidade e até mesmo com riscos para a saúde. Mas muitos, como os três que citamos acima, foram feitos por pessoas sérias, que querem levar suas aulas a mais pessoas através da internet, e ajudar a quem quer emagrecer de verdade.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta