Emagreça com Saúde

Para todos que desejam emagrecer, vale a pena relembrar que não basta estar com o peso ideal é ainda mais importante ter um corpo saudável. Porque ter um peso adequado, mas doente seria simplesmente horrível.

A alimentação é muitas vezes a principal causa dos disturbios mentais tais como: a ansiedade, a depressão, a compulsão entre outros factores de foro psicológico. Hoje em dia, as pessoas, na verdade, sabem como se alimentar e como comer com qualidade, mas a maioria das vezes sentem-se incapazes para fazê-lo, seja por causa de falta de tempo ou dias stressantes de trabalho. Saber como emagrecer ou como perder barriga é cada vez mais do interesse geral.

Portanto, deixo-vos com algumas dicas:

Comece a praticar exercícios já! Ter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos é a combinação ideal para quem deseja eliminar peso, por isso, não deixe de praticar todos os dias, pelo menos 30 minutos. Se você não tempo para frequentar num ginásio, faça caminhada ou outro tipo de atividade. Não arranje desculpas! Faça algum exercício para gastar calorias.

Uma alimentação saudável deve ser variada, não só para permitir a ingestão dos nutrientes essenciais ao nosso bem-estar (proteínas, hidratos de carbono, vitaminas, sais minerais e gorduras), mas também para nos satisfazer, evitando assim os ataques constantes de desejos por salgadinhos ou pastas de chocolate inteiras!

  • Faça a divisão das refeições em 5 ou 6 vezes ao dia.
  • Beba cerca de 2 litros de água ao longo do dia.
  • É essemcial ter um equilíbrio emocional.
  • Faça a separação do tempo de lazer, descanso e trabalho.

Não deve fazer:

  • Ir para o ginásio sem comer antes.
  • Não deixe mais do que 3 horas sem comer.
  • Beber demasiada água nas refeições.
  • Comer sobremesa todos os dias. Comer uma porção pequena de doce por dia é algo tolerável. A questão é a quantidade.
  • Fazer uma dieta para emagrecer muito em pouco tempo geralmente não dura e a pessoa volta a ganhar peso novamente e de forma acelerada. Isso é chamado de efeito sanfona, geralmente causado por dietas radicais.

O processo de emagrecimento é lento

Quando o assunto é a perda de peso, nunca se deve apressar, porque como tudo na vida, o que é bom, custa a ser conquistado. Tenha paciência e seja persistente! Não há dúvida que uma alimentação saudável aliada a uma prática regular de atividade física, traz a longo prazo um corpo saudável e em forma.

A melhor forma de perder peso e emagrecer é cociliar a reeducação alimentar com exercício físico. Mas nada de exageros, não adianta nada comer pouco num dia ou correr até exaustão numa sessão de exercícios, o importante é ter uma dieta equilibrada e praticar exercício físico com regularidade.

O excesso de peso pode provocar além de doenças e uma aparência menos agradável, danos ao nível psíquico pelo. A mais frequente é a depressão, tanto pela imagem que a pessoa com excesso de peso tem, como por todos os constrangimentos que isso lhe traz no seu dia-a-dia.
Portanto, emagrecer sim, comer menos também, no entanto com saúde e em forma!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz