Elementos Importantes para Escrever um Livro de Ficção

Para escrever um livro, você não só tem que desenvolver as habilidades. Você também tem que aprender os elementos envolvidos, especialmente quando se trata de escrever um livro de ficção.

Se você é inexperiente e é pouco familiarizado com o processo de escrita de um livro, escrever um romance ou um conto pode não ser tão fácil. No entanto, nada é impossível de ser alcançado por um coração determinado. Para lhe dar uma breve visão sobre como fazer uma obra-prima de ficção, aqui estão as partes essenciais de uma história que você deve saber identificar e criar.

Enredo. Isso se refere ao tempo, lugar e as circunstâncias onde a história se passa. Para manter o clima de constante descoberta, os autores são encorajados a não dizê-los diretamente. Em vez disso, os autores descrevem através da visão, audição, olfato, paladar e tato. O enredo geralmente ajuda a introduzir o plano de fundo dos personagens. É a base de sustentação da história. Quando você faz uma descrição clara nesse ponto, os leitores são capazes de compreender melhor todos os outros aspectos incorporados na história.

Personagens. Estas são as pessoas que estão direta ou indiretamente envolvidas no desenvolvimento do enredo. Elas podem ser personagens maiores ou menores, protagonistas (heróis), ou antagonistas (os vilões). É importante que você seja capaz de apresentar quem é quem na história para que as pessoas possam se identificar diretamente com eles em relação ao enredo. Não caia na armadilha de expor todas as pessoas que forem incorporadas, pois isso pode distraí-lo da narrativa. Priorize e mantenha o seu foco, e depois deixe o resto com a imaginação do leitor.

Conflito. Este é o dilema que os personagens estão enfrentando, ou estão para enfrentar, dentro do enredo. Pode ser algo tão previsível e óbvio como o bem contra o mal, mas a maioria dos estudantes literários dá exemplos como a pessoa versus si mesma, a pessoa contra seu ambiente, a pessoa e a sociedade, a pessoa versus o sobrenatural, a pessoa versus tecnologia. Pode haver uma série de conflitos existentes em uma mesma história, mas você deve ter um conflito “principal” que as pessoas possam acompanhar mais de perto.

Clímax. Esta é a parte mais interessante da história. É onde a maioria das perguntas é respondida e os destinos dos personagens são determinados. Você deve ser capaz de relacionar cuidadosamente o clímax com a resolução dos problemas para evitar transtornos para os seus leitores, evitando assim uma conclusão abrupta e confusa.

Resolução e final. Obviamente, este é o segmento onde os problemas são resolvidos e a história chega ao fim completo. Como escritor, você deve sempre tratar a final com alta consideração, uma vez que é a parte que fará com que os leitores se lembrem por mais tempo do seu trabalho.

Você não precisa fazer uma faculdade a fim de escrever um livro. Tudo o que você precisa fazer é pesquisar assuntos relevantes da sua história e seguir algumas dicas. E, claro, você também tem que praticar para eventualmente aperfeiçoar o seu trabalho. Com um pouco de imaginação e muito coração, não levará muito tempo para que você tenha um best-seller publicado em seu nome.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz