Economizar Dinheiro no Aluguel de Carros

Economizar dinheiro em aluguel de carros é um complicado. Há um monte de práticas que os locais de aluguel de automóveis fazem para confundir a cabeça do consumidor. As locadoras de carros têm diferentes taxas cobradas a partir do momento que você pega o carro. Um exemplo disso é que as taxas cobradas para carros alugados no fim de semana são maiores que as cobradas durante a semana. Em geral, a dica é verificar as taxas de segunda-feira a quinta-feira.

Locadoras de veículos podem ganham muito dinheiro cobrando pelo combustível, vendendo seguros e muitas vezes pela adição de taxas. A primeira coisa que o consumidor deve fazer é evitar alugar onde as taxas e impostos são altos. Se você puder evitar essas taxas, faça-o. Às vezes, a conveniência supera a poupança. Normalmente, se você alugar a partir de uma instalação que está localizada em terrenos do aeroporto, você paga uma taxa para o aeroporto. Para evitar essa taxa, simplesmente alugue um seu carro de algum outro local próximo. Muitas empresas de aluguel estão localizadas nas proximidades e não cobram taxas exorbitantes.

A outra maneira de manter os custos sob controle é devolver o carro com o tanque cheio. Se você alugou o carro com um tanque cheio de combustível, é importante devolvê-lo também tanque cheio, pois caso contrário, a empresa de aluguel poderá cobrar altos preços pelo combustível. Tenha cuidado também com o seguro do automóvel vendido por muitas empresas de aluguel de automóveis. É injustificada se o seu seguro pessoal ou se o seu cartão de crédito cobre o aluguel de automóveis. Economize o seu dinheiro do seguro do carro alugado e verifique se você já não está coberto por outros seguros. Não caia nas técnicas de vendas utilizadas pelos funcionários de aluguel de automóveis que vão contar “histórias de terror” de pessoas que pensavam que estavam cobertas e descobriram que não eram. Ligue para sua a administradora do seu seguro e descubra.

As taxas e os impostos são extremamente importantes para entender quando for alugar um veículo. Aluguel de empresas freqüentemente anunciam ofertas que parecem boas demais para ser verdade. Férias que começam em com alguns reais por dia podem terminar em uma enorme despesa se você não perguntar sobre as taxas. Um bom aluguel geralmente é o que tem custos adicionais entre 20% a 30%, como impostos, sobretaxas de aeroporto, taxas de licenciamento e de seguro. Se você alugar fora do Brasil, mais taxas podem ser adicionadas, tais como o seguro, proteção contra roubo obrigatório, impostas, taxas e sobretaxas.

A melhor maneira de alugar um veículo é a pesquisa online para encontrar o melhor preço e, em seguida, fazer uma reserva. Durante essa pesquisa, pergunte sobre as taxas e impostos. Se alugar um carro deixar de ser um bom negócio, cancele sua reserva e passe para o próximo. Quando você encontrar uma boa oferta, confirme a sua reserva e planeje a sua viagem com confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *