Economizar Dinheiro com Suplementos Alimentares em Época de Crise

Em tempos de crise econômica, muitas vezes economizar não é uma opção e sim uma necessidade, e na musculação não é diferente. Sabemos que a suplementação é um fator muito importante dentro da musculação e que, na maioria das vezes, também é o que mais pesa no nosso bolso. Proteínas, aminoácidos, vitaminas entre outros costumam ter um preço bastante salgado. Pare e pense: você alguma vez fez a conta para ver quanto você gasta aproximadamente com suplementação durante um ano?

No sentido de economizar, é importante sabermos como não só aproveitar ao máximo os suplementos que usamos como também saber quais são os principais e quais são aqueles que podemos abrir mão sem sacrificar os resultados conquistados com tanto suor e trabalho na academia. A primeira dica para economizar com suplementos em época de crise é procurar depender menos dos mesmos e buscar na alimentação os nutrientes para manter nossos resultados, especialmente proteínas e gorduras saudáveis.

Para aqueles que procuram ganhar massa apenas, os chamados ectomorfos, pode ser um pouco mais simples uma vez que precisam de um ganho calórico alto quase que independente da fonte. Claro que o melhor é buscar as fontes mais saudáveis, visando um crescimento maior de massa magra. Eles podem buscar estas calorias adicionais de maneira saudável e econômica no tradicional arroz com feijão, se possível arroz parboilizado ou integral, e em carnes como a bovina, o frango, peixes como a tilápia, entre outros. Frutas como a banana e o abacate também são recomendadas e não são muito caras.

Da mesma maneira, aqueles que visam mais o emagrecimento também podem buscar na alimentação melhores resultados e depender menos de suplementos alimentares, que geralmente são mais caros. Além de procurar comer alimentos mais saudáveis nas principais refeições, como o arroz com feijão e as verduras de cor escura, essas pessoas também podem buscar meios mais econômicos de preparar lanches para o dia a dia entre as refeições. O uso de sucos detox e alimentos termogênicos, como a pimenta, o limão e o gengibre, também podem contribuir bastante para o emagrecimento ao mesmo tempo sem gastar muito dinheiro.

Como vimos, a principal dica para economizar dinheiro com suplementos alimentares em época de crise e depender menos deles e buscar nos alimentos as fontes de nutrientes que precisamos, cada um de acordo com o seu objetivo e o resultado que deseja. Outra maneira de economizar é buscar substituir algum suplemento por outros mais baratos. Como exemplo, substituir o Whey Protein pela albumina ou mesmo pela proteína isolada de soja. Ou ainda abrir mão de outros suplementos que são mais supérfluos por serem mais facilmente substituíveis por uma boa alimentação, como por exemplo o zma, a maltodextrina, a vitamina c, etc.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz