É Possível Ganhar Músculos com o Treino Insanity?

Muitas pessoas querem entrar em forma sem ter que gastar o dinheiro e o tempo que leva para frequentar uma academia de 3 a 5 vezes por semana. Com o tempo perdido dentro de um carro para ir e voltar da academia, um treino de uma hora pode facilmente se transformar em duas horas. É por isso que muitas pessoas estão escolhendo fazer exercícios em casa com programas de treino estrangeiros populares como o P90X, Insanity, Turbo Fir, Brasil Butt Lift, 10 Minute instrutor e muitos outros.

Tenho certeza que você já ouviu falar do Insanity e, se você já viu o treinador e criador do Insanity, Shaun T, sabe que ele é um cara muito musculoso. Mas uma pergunta bastante comum é se o Insanity pode construir músculos. Eu fiz treino completo de 60 dias de Insanity e, para ser honesto, eu estava provavelmente na melhor forma que eu já estive tem toda minha vida e realmente havia perdido algum peso, minha resistência aeróbica tinha melhorado e eu estava com os músculos bem definidos. Mas, para responder à pergunta, eu teria que dizer não, o Insanity praticamente não constroi músculos. Mas isso não é necessariamente uma coisa ruim.

O treino Insanity não é um treino de fortalecimento muscular por si só, e sim um treino focado na queima de gordura, mas que devido a intensidade dos exercícios pode tonificar e manter a massa muscular já existente. O treino Insanity inclui uma série de tipos de exercícios usando somente o peso do corpo e nenhum equipamento adicional, como flexões de braço, agachamentos, etc. O Insanity mistura aeróbico com treinamento de resistência, possibilitando a queima de uma enorme quantidade de calorias e de gordura. Assim, se você quer ficar mais magro e ganhar resistência, esse é o treinamento mais recomendado, inclusive se você quer ter aquele visual “rasgado”.

Insanity é um ótimo treino, mas se você está querendo aumentar seu peso ganhando massa muscular, este pode não ser o treino mais adequado para você. Para ganhar massa muscular, com certeza você irá se sair melhor se tentar o P90X ou o novo lançamento da Beach Body, o treino Body Beast. Qual treino escolher, seja uma rotina de exercícios ou um programa de treinamento para ser feito em casa, depende unicamente de quais são os seus objetivos.

Infelizmente o Insanity realmente não vai construir músculos, mas ele pode sim transformar gordura em músculo. Por isso, se você precisa perder muita gordura, o Insanity pode ser perfeito para você. No entanto, se você é um cara magro querendo ganhar tamanho, provavelmente você terá mais sucesso com o popular P90X. P90X tem muito mais exercícios de resistência, onde você será capaz de usar pesos pesados ​​e se concentrar apenas em ficar cada vez maior e mais forte. Ambos os treinos, P90X e Insanity, são excelentes treinos para fazer em casa, qual você deve escolher vai depender de quais são os seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *