É Possível Ganhar Massa Muscular na Terceira Idade

Uma pergunta muito simples e difícil ao mesmo tempo de ser respondida, pois depende de uma série de fatores que devem ser analisados ao longo da vida de cada indivíduo. As pessoas idosas sentem mais dificuldade para realização de qualquer atividade, seja ela aeróbica ou não, porém isso não impede que as mesmas pratiquem atividade física como musculação. Porém a pergunta que muitos fazem é se realmente é possível ganhar massa muscular na terceira idade.

A individualidade biológica conta muito para essa resposta, pois cada pessoa reage de uma determinada maneira para cada tipo de treino, ou até mesmo de alimento. Porém sabe-se que os idosos possuem muito mais dificuldade para ganhar massa muscular, um desses fatores é principalmente os níveis baixos de testosterona e outros hormônios que são fundamentais quando se fala em ganhar massa muscular. Falando por alto é basicamente isso, porém existe uma série de outros fatores como absorção de proteína dentre outros…

Porém não é impossível esse ganho de massa muscular. O mais correto é antes de tudo fazer avaliações físicas de diversas áreas, por se tratar de uma saúde mais frágil, contratar profissionais particulares como personal trainer para ficar encima de dando motivação e ao mesmo tempo vendo as execuções dos exercícios e não se esquecer do nutricionista, que pode ser o principal, pois quando se fala em massa muscular, a alimentação deve está acima de tudo e primeiramente aliada a uma prática de atividades físicas.

Lembrando que os suplementos podem ser um ótimo auxílio para essas pessoas mais idosas que buscam ganhar massa muscular, porém podem ser bem prejudiciais a saúde dos mesmos caso seja administrado de maneira incorreta, essa é a grande importância de um profissional da saúde encima auxiliando em todas as possíveis escolhas que o idoso irá fazer. Com bastante tempo de treino e seguindo uma rotina totalmente proveniente e correta, os resultados virão. O tempo exato não é possível dizer, pois varia de pessoa para pessoa, através da individualidade biológica, porém com certeza você verá resultados em um tempo curto considerável se seguir todas as recomendações. Tudo depende da pessoa e de sua individualidade, tenha objetivo acima de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *