É a Hora das Empresas Olharem para o RH Estratégico

Atualmente podemos dizer que o termo RH Estratégico vem cada vez mais sendo utilizado por profissionais das áreas de recursos humanos de grandes empresas.

Apesar disto, para algumas pessoas o rh estratégico ainda é um grande sonho a ser sonhado.

As várias empresas existentes que estão com a área de rh estratégico acabam definitivamente valorizando todo o capital humano e contam com resultados incríveis e bastante interessantes, tudo isto acontece conforme vem sendo divulgado e ampliado. Não existem dúvidas de que o capital humano é um grande recurso considerado como mais importante das organizações.

As dificuldades precisam ser vencidas

É importante que todas as dificuldades pouco a pouco possam ser vendias, e para os otimizar de forma totalmente competente, o caminho para um tipo de rh que seja verdadeiramente estratégico é algo árduo para o trabalho apenas em seu início, e é importante ainda além de fundamental o conhecer.

O rh ainda precisa participar de todas as decisões da empresa, tudo isto desde o planejamento estratégico para que se possa obter juntamente com vários outros tipos de áreas da empresa toda a indispensável vantagem de competição de mercado.

Atualmente o rh precisa ter uma boa concentração no chamado core business e ainda ter uma boa ênfase em todos os objetivos e resultados da empresa, com isto é possível se gerenciar diversos processos que são relacionados a gestão de pessoas. Tudo isto sem um foco em estratégia não existe a menor possibilidade de se alinhar a gestão de pessoas com todos os objetivos considerados de ordem organizacional e ainda para se conseguir o foco do negócio é importante se delegar. E o mais importante é sempre identificar o que não se deverá fazer.

Para o caso dos sistemas de rh tradicional existem muitas atividades operacionais que poderão ser consideravelmente delegadas ou mesmo terceirizadas ou ainda poderão ser simplesmente eliminadas, e por isto esta tomada de decisões pode ser fundamental para liberar tempo para que os profissionais da área de rh possam investir em seu foco principal de negócios e de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *