Dúvidas para Escolher Qual Negócio Montar? Nós Ajudamos!

Ao decidir montar um negócio surgem muitas dúvidas sobre qual é a melhor opção? Afinal, existe uma gama extensa de possibilidades e investir os recursos erroneamente pode custar à falência antes mesmo do início do negócio. Por isso, preparamos dicas que irão fazer você acertar na “mosca” que negócio escolher!

Acessibilidade

É comum ao pensar em abrir um negócio, principalmente online, em criar algo novo e que irá render “milhões”. Não que isso não seja possível, mas você precisa iniciar de baixo para conseguir ter um negócio desse nível. Por isso, tenha em mente que precisa procurar um bom empreendimento e que lhe trará bons frutos. Evite procurar por algo inacessível e que ficará apenas no “papel”.

Para saber se o empreendimento é realmente acessível, você pode analisar e se fazer as seguintes perguntas:

  1. Alguém já conseguiu montar algo semelhante?
  2. Existe uma forma plausível de comercializá-lo?
  3. Tenho o conhecimento necessário sobre o empreendimento?
  4. O investimento é absurdo?
  5. Existe fornecedor para o que desejo comercializar?
  6. O custo do produto não ficará acima da média?
  7. Eu tenho condições de oferecer o serviço ou preciso contratar gente especializada?

Conhecimento na área

O conhecimento é imprescindível para o sucesso de um empreendimento. A concorrência é alta em todos os setores, alguns mais outros menos, mas sempre terá alguém fazendo frente à você. Se, com bom conhecimento já é difícil, imagine sem nenhum?

Dê preferência no momento da escolha para uma área de atuação que você esteja familiarizado e, caso tenha essa dificuldade, analise muito bem todas as possibilidades e ao escolher, faça um bom curso na área!

Analise do mercado e propensão futura

Analisar como o mercado está se comportando é um fator que deve ser levado em conta, pois, caso esteja ruim, mesmo que já tenha se decidido por um negócio é melhor tomar cuidado! Evite investir em algo que o mercado não se posiciona a favor.

Esteja ciente da importância de estabelecer um negócio que tenha um “bom futuro”. Especialistas e economistas constantemente estão lançando dados sobre as principais tendências de mercado, manter-se bem informado é uma ótima forma de descobrir se está com a ideia certa.

Investimento

Nem todo bom negócio precisa de um grande investimento. O quesito investimento precisa ser encarado da seguinte maneira: Custo x Benefício. É claro que um empreendimento com materiais e com possibilidade de ganhos muito maiores, provavelmente exigirá mais investimento, então, o investimento PERFEITO é o que está dentro do seu orçamento e planejamento.

Estimativa de Lucro

O negócio perfeito tem de unir tudo que foi tratado aqui, mas também precisa oferecer, no mínimo, uma boa estimativa de lucro. No inicio, você trabalhará com estimativa, já que não terá certeza até o negócio “engrenar”, então, tenha certeza de que a estimativa é recompensatória.

Bons negócios tem estimativas de lucros que, em meros 6 meses, são mais do que suficiente para arcar com o valor do investimento inicial.

Ao analisar e unir todos estes fatores, com certeza encontrará o negócio ideal, que dificilmente terá falhas, desde que, é claro, seja bem administrado. Conhece outros fatores que devem ser analisados, por que não nos conta através dos comentários?

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz