Dúvidas – Dieta e Reeducação Alimentar

Comer de três em três horas ajuda? É indicado para todo mundo? Posso fazer a mesma dieta que uma amiga e terei os mesmos resultados? Estou fazendo exercícios, mas não perco peso, por quê?

São muitas as perguntas comuns de quem entra em uma dieta, e muitas só podem ser melhores respondidas/indicadas por um médico. Ainda assim, é preciso tomar cuidado com algumas respostas que podem ser encontradas na internet, por exemplo, pois muitas coisas são desconhecidas pela maioria das pessoas. Por exemplo: na reeducação alimentar, muitas pessoas recomendam comer de três em três horas, mas dependendo de como você come e como são as outras refeições, este hábito pode acabar atrapalhando a dieta.

Cuidado com dietas radicais

O intervalo entre as refeições depende de cada pessoa: há pessoas que sentem mais fome durante o dia, outras demoram mais a sentir necessidade de comer. Ou seja, não adianta estabelecer um padrão: é necessário manter-se alimentado para evitar beliscar. Ajuda a controlar a fome, mas não ajuda a acelerar o metabolismo e se levado a longo prazo, provavelmente levará ao resultado oposto do desejado.

É preciso também tomar cuidado com dicas de dietas restritivas e radicais, que prometem um emagrecimento rápido, mas no final da dieta a maioria acaba recobrando todos os quilos perdidos. Isso acontece, após retomar a alimentação normal, o organismo se sente ameaçado e armazena ainda mais energia, ou seja, calorias.

Reeducação Alimentar e shake Herbalife

Muitas dúvidas surgem também sobre reeducação alimentar e sobre o uso de shakes para emagrecimento. A reeducação alimentar não é uma dieta perfeita: gorduras, frituras e açúcar em excesso não são permitidos, mas também não há riscado totalmente do cardápio. Basta certo controle para não exagerar no consumo destes tipos de alimentos. Porém, sem restrições.

E os shakes, eles realmente funcionam? O famoso shake Herbalife é usado mundialmente como controle e redução de peso. Mas são seguros? Segundo nutricionistas, sim, mas deve ser usado de forma correta, aliados à reeducação alimentar, para que o corpo não sinta falta de nenhum nutriente. De qualquer forma, é fundamental consultar a opinião de um médico antes de qualquer dieta ou reeducação alimentar, pois somente o médico sabe as quantidades exatas de nutrientes que cada organismo necessita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *