Duplicação de DVD

Você pode facilmente duplicar os seus filmes em DVD através de cópias ou ainda do conhecido e popular queimar um DVD. Caso você queira proteger a sua coleção de filmes em DVd de um roubo ou ainda de danos é importante saber como os copiar para ter sucesso no processo.

Saiba como copiar ou duplicar o DVD para seu disco rígido

Antes de realizar as duplicações de DVD em outro disco de DVD, você precisa copiar o mesmo para seu disco rígido utilizando um programa existente para cópia. Existem vários tipos de softwares para esta finalidade, estes são gratuitos ou pagos. Procure escolher o aplicativo que possa atender melhor às suas necessidades, os programas gratuitos mais comuns de serem utilizados são o FreeDVD e o DVDShrink.

Aprenda a fazer a duplicação de DVD através do FreeDVD

Para começar, procure fazer o download e instalar o aplicativo, esta instalação é muito simples, e pode ocupar em torno de 44kb do seu pc.

Em seguida procure colocar o disco de DVD em seu computador para iniciar o processo de cópia.

Encontre o arquivo chamado de VIDEO_TS dentro do DVD, e então faça a sua cópia para o disco rígido do pc.

Como próximo passo do processo, dentro do FreeDVD procure e escolha a pasta VIDEO_TS na sua tela principal.

E então procure clicar no botão principal, desta forma você estará copiando o seu DVD e o salvando de forma não encriptada em seu disco rígido. Este processo irá demorar alguns minutos para ficar pronto.

Agora veja como fazer uma cópia de DVD com o DVD Shrink

Primeiramente baixe e instale o aplicativo DVD Shrink no seu computador, é interessante que você possa verificar a compatibilidade do seu computador com o software que está sendo baixado.

Coloque em seguida um disco de DVD no seu computador.

Abra em seguida o programa e selecione o filme utilizando o botão de “Open DVD Disk” que fica localizado na tela principal do DVDShrink.

Em seguida clique no botão de backup quando estiver no diretório correto do DVD que for aberto.

Clique em seguida em ok e esta operação irá demorar alguns minutos para analisar o seu disco e depois é só realizar a cópia.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta