Dora Aventureira – Diversão Educativa

A preocupação com o conteúdo que os filhos têm acesso é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças. Nos dias de hoje é necessário filtrar a maioria do conteúdo que as crianças pequenas têm acesso devido a grande variedade de fontes e possibilidades existentes. E uma dessas possibilidades para você que tem crianças pequenas é a série Dora, a aventureira, voltada principalmente ao público mais jovem, de crianças entre 2 e 8 anos de idade. Nesta série, Dora, uma menina de 7 anos de idade conta com vários amigos que embarcarão com ela no maior número possível de aventuras.

O enredo simples e os personagens básicos bastam para prender a atenção da criançada, e ensinar importantes lições, como as bases para o ensino do idioma inglês. Isso mesmo: Desde sua criação, a ideia inicial do seriado era o estímulo de uma mentalidade bilíngue nas crianças. Por isso, nos Estados Unidos, o país de origem da série, Dora fala em português e espanhol, No Brasil, Dora fala em Português e Inglês. Este desenho animado foi já transmitido em mais de 20 países, e em cada um deles, Dora é falante em duas línguas, assim sempre incentivando o aprendizado assim de uma segunda língua para a criançada se sentir estimulada a aprender.

Outra característica importante na série é o caráter de suas aventuras: Dora sempre tem um objetivo a cumprir em todos os episódios, que é lhe apresentado pelo seu amigo, o mapa das aventuras. Porém para alcançar esse objetivo, Dora precisa  encarar diversos desafios pelo caminho, charadas e puzzles para avançar em sua conquista, ensinando assim as crianças a valorizarem o trabalho duro. Além disso, as crianças participam das conquistadas da Dora, já que ela por diversas vezes pede ajuda aos telespectadores para resolver os seus problemas, ajudando assim também o raciocínio e a capacidade de resolver problemas com os jogos e aventuras da Dora.

Se você se interessou nas aventuras de Dora, a aventureira pode conferir ela na programação da TV Cultura pela televisão aberta. Se você, porém te o recurso da Tevê por assinatura, pode conferir a Dora Aventureira na programação dos canais Nickelodeon e Nick Jr.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz