Direito Imobiliário para Quem Quer Alugar Imóvel

Diariamente é possível se encontrar novas empresas estreando nos mercados e também podemos contar com o crescimento e a expansão das grandes potências do ramo, como construtoras, escritórios de arquitetura e engenharia, todas incorporadas e imobiliárias com uma grande experiência e histórias no seu percurso. Existem séries de equipes com corretores de imóveis distribuídos em vários empreendimentos, corretores trabalhando com telemarketing, profissionais que são especializados em avulsos, ou mesmo lançamentos, todos estes responsáveis para movimentar e também inovar todo o ramo de comercialização imobiliária. O corretor deverá identificar e encontrar a melhor forma que deseja trabalhar e buscar o tipo de público que irá atender abrindo seu negócio.

O direito imobiliário, um assunto muitas vezes esquecido

Um assunto que costuma muitas vezes ficar esquecido na área comercial imobiliária, e que poderá ser de grande importância, para o sucesso de qualquer uma das negociações imobiliária, este é o direito. E com isto não é á toa que ao decorrer dos cursos de formação de corretores são abordadas diversas noções básicas do direito sobre todos os contratos de locação, bem como de venda de imóveis. Já é uma rotina bastante comum a terceirização de serviços jurídicos dentro de imobiliárias, poupando assim os corretores de imóveis redigindo seus próprios contratos.

Ter conhecimentos bastante precisos sobre direito imobiliário, são certamente pontos positivos para o corretor de imóveis, por este motivo se permite que ele mostre ao cliente o seu entendimento sobre o assunto e deverá transmitir a segurança na hora de efetivar suas negociações, uma vez que existem uma série de certidões para checar antes de realmente se entregar um contrato para um cliente assinar. Vender ou mesmo alugar é um negócio bastante delicado, o que normalmente envolve duas partes, com interesses em lucrar e uma terceira que deverá usufruir do imóvel. Conhecer os direitos e deveres de cada uma das partes é algo fundamental.

É indispensável quando existir o agenciamento, se pedir a matrícula do imóvel antes de o divulgar em seu site, bem como portais imobiliários, antes de sair anunciando por aí, caberá ao corretor de imóveis se analisar as matrículas de forma meticulosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *