Direito e Suas Especializações!

O sonho de virar um advogado ainda é forte entre os jovens e até em pessoas que deixaram para trás a paixão pela área e somente depois de aposentados retornaram para a sala de aula. Não é à toa, que o Direito é um curso que muitos profissionais de outras áreas escolhem como graduação, sem falar daqueles que almejam uma das mais altas remunerações em concursos públicos. Também existem pessoas que entraram nesta carreira com um foco já todo planejado, ser advogado e trabalhar em escritório atuando em causas apresentadas pelos clientes. O advogado processual penal atua em uma dessas áreas mais pretendidas pelos advogados nos escritórios e com persistência e muita dedicação podem conseguir ótimas remunerações.

Confira abaixo como se tornar um advogado processual penal

Primeiro passo, o recém-formado em uma graduação de Direito deverá prestar o exame da OAB. Este exame o tornará apto para agir com advogado e assim, poderá defender os outros perante a justiça, mas após essa aprovação é necessário se especializar e seguir uma linha de defesa. Neste caso, se a escolha é ser um advogado processual penal é necessário fazer uma especialização específica. Há faculdades que oferecem especializações nessa área, ressaltando que especialização também precisa de reconhecimento do MEC. A maioria das especializações têm duração de 2 anos, as aulas são ministradas em alguns dias no mês.

Depois da conclusão da especialização, o profissional estará apto a pegar causas para defender as pessoas judicialmente, por exemplo, um homicídio. Este profissional deverá defender o individuo judicialmente, o objetivo é aplicar uma pena justa ao criminoso que tirou a vida de outro cidadão. Este profissional pode ganhar em um processo cerca de R$ 20 mil reais ou até mais. O advogado processual penal tem ótima remuneração trabalhando em escritórios. A vantagem desse advogado processual penal em relação ao advogado concursado é que a remuneração poderá variar dependendo da causa defendida, sendo possível pegar mais de duas causas, aumentando a remuneração.

Muitos desses advogados são bem mais remunerados que os concursados. O mercado sempre está em alta para o Advogado Processual Penal. Há um mercado amplo para um advogado processual penal, especialmente hoje onde os direitos dos indivíduos são cada vez menos garantidos, com isso, a busca pelos profissionais da área é bem maior nos últimos anos, visto que, muitos direitos foram violados especialmente com crescimento da violência.  O advogado processual penal é essencial em uma sociedade para protegê-la judicialmente e garantir os bens vitais que são de direitos de todos.

Para expor algo perante a lei é necessário que seja defendido por um profissional que entenda a lei e o que realmente é de direito, esse é um grande passo para ganhar uma causa e ser sempre protegido de forma ética perante o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *