Dietas Seguidas por Famosas Dão Certo?

Há muitas dicas, receitas e propostas nas bancas e internet ajudando ou prometendo ajudar a emagrecer e entrar em forma. Porém, muitas são apenas com a finalidade de ser sensacionalista, pois muitas dietas oferecidas são até mesmo prejudiciais para a saúde. Desta forma, fica difícil saber quais as dietas são perigosas e quais são saudáveis, assim como quais funcionam.  
 
Primeiramente, todo programa de emagrecimento necessita de acompanhamento médico, de um nutricionista ou endocrinologista. Além do mais, cada organismo é diferente, o que faz com cada pessoa perca uma quantidade diferente de peso. Até mesmo as dietas que muitos médicos recomendam, se forem seguidas de forma descontrolada e sem a orientação dos mesmos, podem ser prejudicais. Então é importante respeitar os limites do seu corpo, para que o organismo não seja prejudicado.

Conheça as dietas seguidas por gente famosa

Muita famosas são conhecidas por seguir dietas consideradas inadequadas, como a da papinha, por exemplo. Nenhuma dieta pode ser seguida sem acompanhamento, pois o cardápio depende muito do organismo de cada pessoa, sendo muito importante manter o acompanhamento durante todo o processo de perda de peso. Conheça as dietas feitas pelas famosas, mas não dispense a opinião do médico sobre a dieta que achar mais recomendada pra você.
  • Dieta do Tipo Sanguíneo: Como o nome diz, é baseada no tipo sanguíneo da pessoa. Esta dieta balanceia todos os grupos de alimentos, o que é positivo, pois o corpo não sofre falta de nenhum nutriente. A dieta baseia-se em uma lista de alimentos permitidos para cada tipo sanguíneo, por exemplo: Se você é do tipo A, o sistema digestivo é mais sensível, por isso, vegetais, peixes, cereais, frutas e leguminosas estão permitidos. Carnes vermelhas devem passar longe. E assim vai de acordo com o tipo sanguíneo de cada pessoa. A desvantagem desta dieta é que a eficácia não tem comprovação.
  • Dieta Vegetariana: Muitas pessoas famosas pelo mundo são adeptas do vegetarianismo, independente de consumir somente vegetais ou de consumir derivados de animais como leite e ovos. Mas a carne, principalmente vermelha, são proibidos. Os vegetarianos podem sofrer deficiência de ferro e cálcio. Por isso, alguns precisam ingerir suplementos, como tabletes de cálcio, vendidos em farmácias e pela internet, como Herbalife, Calcitran, etc.
  • Dieta da Proteína: É uma dieta que restringe a ingestão de carboidratos, e precisa ter um acompanhamento por ser uma dieta mais radical. O carboidrato é uma das principais fontes de energia para o organismo.
  • Dieta da Sopa: Uma das mais conhecida, consiste em trocar as refeições por uma sopa de legumes durante uma semana, no máximo. Caso contrário, pode causar prejuízos ao organismo. Além da sopa, também é permitido o consumo de frutas, legumes cozidos, água e chás. Também corta radicalmente a ingestão de carboidratos.

Porque acompanhamento é indispensável?

Há muitas outras dietas que poderiam entrar na lista, mas independente da dieta escolhida, é importante pedir a opinião do médico. Como pode ser observado, muitas dietas acabam restringindo certos grupos de alimentos. Isso pode ser prejudicial ao organismo a longo prazo, em um nutricionista ou endocrinologista pode indicar fontes do nutriente que está em falta sem prejudicar a saúde e sem prejudicar a dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *